O Figueirense Futebol Clube manteve a sequência de bons resultados no Campeonato Brasileiro da série B e venceu a equipe da Ponte Preta pelo placar de 2×1, neste sábado (05), no estádio Moisés Lucarelli.
O time entrou em campo mostrando sua velocidade e entrosamento, características principais do time comandado pelo treinador Márcio Goiano. O Figueirense abriu o placar aos 35 minutos com gol de cabeça do atacante Willian. A equipe paulista conseguiu o empate aos 3 minutos da segunda etapa. O gol da vitória alvinegra veio dos pés do zagueiro Roger Carvalho.

O comandante alvinegro entrou novamente com o esquema 4-4-2, mantendo o padrão tático da equipe e alternado algumas posições durante o jogo. O estilo implantado pelo treinador Márcio Goiano para o Campeonato Brasileiro da série B é muito parecido com o time que terminou o campeonato estadual no seu comando. Um time leve, mas que não deixa o adversário trabalhar a bola.

Com a vitória, o Figueirense chega aos 13 pontos e a Ponte Preta continua com 6. O Figueirense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro da série, no dia 13 de julho, contra a equipe do Vila Nova(GO), no estádio Orlando Scarpelli.

O jogo

O Figueirense quase abriu o placar com um “chutão”, a bola surpreendeu o goleiro Eduardo Martini da Ponte Preta que deixou a bola passar e ela quase entrou. Aos 15 minutos, o Figueira chegou com perigo. O lateral direito Lucas cruzou a bola pela direita, Willian cabeceou só que a bola acabou indo para fora.

O Figueirense marcou o primeiro gol da partida aos 35 minutos da etapa inicial. O lateral esquerdo João Paulo cobrou falta na área e o atacante alvinegro Willian deu um toque na bola e ela morreu no fundo da rede. O primeiro tempo terminou com o placar de 1 a 0 para o Figueirense.

Segundo tempo

A equipe da Ponte Preta foi pra cima no inicio do segundo tempo. Aos três minutos, a equipe paulista colocou a bola na área e o zagueiro Diego cabeceou a bola pra rede: 1 a 1.

O árbitro expulsou o zagueiro Leandro Silva aos 24 minutos. O zagueiro da equipe paulista fez falta dura no atacante alvinegro Willian. Na sequência, o meia Juninho cobrou a falta e mandou a bola na área, o zagueiro Roger Carvalho se antecipou a zaga da Ponte Preta pra fazer o segundo gol alvinegro.

Depois de fazer o segundo gol, a equipe do Figueirense conseguiu conduzir e segurar o jogo. Roberto Firmino que entrou no decorrer da partida quase marcou o terceiro gol do Figueirense. Aos 40 minutos, o jovem meia recebeu a bola próxima da área e chutou forte, mas o goleiro da Ponte Preta segurou a bola. Aos 47 minutos o juiz acabou o jogo, com o placar de 2×1 pro Figueirense.

A equipe alvinegra entrou em campo com Wilson; Lucas, João Filipe (Héber), Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Coutinho, Juninho, Fernandes (Bruno); Willian e Marcelo Nicácio (Roberto Firmino).

A Ponte Preta foi escalada com Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Diego Jussani, Leandro Silva, Guilherme; Jonata Escobar (Pablo Escobar), Gerson (Wendell), Tinga, Junai (Renato Gonzáles); Reis e Marcelinho.
A arbitragem foi de Janio Pires Gonçalves (TO), auxiliado por Ginvan Cavalcante dos Santos (TO) e Edilson Frasão Pereira (TO).