O Coritiba venceu a quarta partida consecutiva na tarde deste sábado (05). O time alviverde foi até Santo André e partiu para cima logo no início, conquistando a primeira vitória no ABC paulista na história do confronto e vai passar o período da Copa do Mundo na terceira colocação, posição que o credenciaria para o retorno à primeir divisão.

Para o jogo deste sábado, o técnico Ney Franco não pôde contar, ainda, com o zagueiro Pereira, o meia Renatinho e o atacante Marcos Aurélio, vetados. Jeci também não atuou, suspenso. O time iniciou com Edson Bastos, Ângelo, Demerson, Lucas Mendes, Triguinho, Leandro Donizete, Marcos Paulo, Enrico, Rafinha, Dudu e Ariel Nahuelpan.

O Coxa começa partindo para cima e logo aos 2′, Rafinha passa para Ariel, que gira e bate por cima do gol do Santo André. Aos 11′, o Coxa chega ao gol. Marcos Paulo recebe passe de calcanhar de Rafinha, bate de fora da área, a bola desvia na zaga e encobre o goleiro Júlio César.

O gol traz tranquilidade ao time coxa-branca, que se defende bem e bloqueia as principais jogadas do ataque do time paulista. O Santo André chega em jogadas de bola parada, mas sem levar perigo ao gol de Edson Bastos.

Aos 28′, Leandro Donizete lança Dudu, que bate cruzado, e o goleiro Júlio César faz a defesa. Ainda no final da primeira eta´pa, o Santo André chega em duas faltas frontais. Altair cobra as duas e Edson Bastos defende.

Aos 44′ boa jogada do ataque coxa-branca. Ariel recebe na frente, tenta o drible no goleiro e é derrubado. Pênalti para o Coxa e Júlio César é expulso e Neneca entra no jogo. O próprio Ariel cobra e faz o segundo do Verdão na partida, no último minuto da primeira etapa.

Para o início do segundo tempo, Ney Franco tira Leandro Donizete para entrada de Ramon. Aos 8′, Triguinho recebe na esquerda e arrisca para o gol, mas a bola bate na rede do lado de fora. Aos 13′, Ney Franco faz a segunda mudança na equipe alviverde e coloca o atacante da seleção angolana Geraldo noi lugar do volante Marcos Paulo, buscando deixar o time alviverde ainda mais ofensivo.

Aos 16′, Geraldo recebe dentro da área e bate rasteiro, com perigo, a bola passa muito perto do gol do Santo André. Aos 31′, o time do ABC chega ao ataque e a bola sobra para Altair, que recebe livre e manda para o fundo das redes, diminuindo o placar no estádio Bruno José Daniel.

Logo em seguida, aos 34′, o Coxa perde Triguinho, expulso e os dois times ficam com 10 atletas em campo. Em seguida, Ney Franco tira o meia Dudu para entrada do zagueiro Cleiton. Logo no primeiro lance dele, recebe dentro da área e bate de virada, estufando as redes de Neneca e tranqulizando ainda mais o toime coxa-branca.

A partida continua movimentada. Pelo lado alviverde, Edson Bastos faz bonitas defesas e vai evitando gol adversário. Aos 46′, Enrico recebe livre na frente, invade a área e acaba sendo desarmado pelo goleiro Neneca, deixando de ampliar a vantagem coxa-branca. A partida acaba mesmo com vitória do Coritiba por 3×1.

Com o resultado, o Coxa chega a terceira colocação, com 14 pontos. Agora, o Campeonato Brasileiro terá uma pausa de aproximadamente 40 dias para a disputa da Copa do Mundo 2010.