Foto: Poster de divulgação filme “Terremoto”

Chegou o dia de cinema na Sagres. Nesta edição do Cinemateca Sagres, você confere dicas de comedia, aventura e drama, para você curtir nos Cinemas Lumiére. Lembre-se de compartilhar a live do Manhã Sagres toda quinta-feira no Facebook para concorrer a um par de ingressos. O resultado é divulgado em nosso perfil no Instagram.

Na agenda de hoje você vai conferir o filme “Terremoto”. O longa retrata o ano de 1904, quando um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu a cidade de Oslo, na Noruega. Desde então, segundo geólogos, a população da capital norueguesa pode esperar futuros terremotos nessa área. A direção é de John Andreas Andersen.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/aUACYVZYhqY” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

E tem terror vindo por aí, é “A Maldição do Espelho”. O fantasma sinistro da Rainha de Espadas está novamente sedento por sangue. Desta vez as vítimas são os alunos do internato, que fica em uma antiga mansão. Divertindo uns aos outros com histórias de horror sobre os assassinatos de crianças cometidos na mansão, os adolescentes encontram na ala abandonada do edifício um espelho coberto de desenhos misteriosos.

Por diversão, os estudantes decidem fazer diante desse espelho o ritual místico para chamar o espírito da Rainha de Espadas. Assim, eles esperam realizar seus desejos mais íntimos, esperando que o fantasma os cumpra. Mas o que eles não sabem é que as próprias almas serão o preço a pagar por cada capricho. A Rainha de Espadas não vai descansar até que tenha todas.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vAkC87dOOQE” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Esta semana também estreia o filme de suspense “Disforia”. Depois de um tempo longe da profissão devido a um trauma pessoal, o psicólogo Dário volta a atender seus pacientes. A primeira pessoa que entra em sua agenda é Sofia, uma misteriosa criança de 9 anos de idade que desperta sentimentos curiosos e conflitantes em todos que a circulam.

Ao longo do tratamento da menina, Dário volta a ter as sensações de agonia e aflição que ele não esperava que voltassem à tona. O filme é nacional e dirigida por Lucas Cassales. No elenco, Isabela Lima, Rafael Sieg e Vinícius Ferreira.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/vwhei7bZiXI” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Tem mais produção nacional na área, a comédia “Solteira Quase Surtando”. Beatriz é uma mulher solteira convicta, de 35 anos e viciada em trabalho. Aspirações de vida comuns à muitas mulheres, como se casar, passam longe de seu mundo. Mas ela descobre que está entrando em menopausa precoce e tem apenas seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho. Assim, ela vê suas convicções completamente abaladas e se aventura numa missão quase impossível para tentar achar o parceiro ideal.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/x3E71aMWg8U” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Outra comédia que estreia esta semana é longa “Aprendiz de Espiã”. Um agente da CIA de coração endurecido é enviado em uma missão secreta para vigiar uma família. Mas o que ele não esperava era passar por poucas e boas à mercê de Sophie, uma agente precoce de apenas 9 anos.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/TIHCr5SOj6E” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

O longa “O Oficial e o Espião” também está na agenda desta semana. O drama histórico se passa em Paris, no final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que fazem parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançam seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição. Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/OFXJELNxz2w” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Outra estreia de hoje é a sátira “Tel Aviv em chamas”. Salam é um jovem palestino ambicioso e sonhador que torna-se um escritor de novela de maneira ocasional, após um encontro casual com um soldado de Israel. A carreira criativa começa a crescer cada vez mais, até que os patrocinadores do programa exigem que ele acabe de maneira inesperada. O filme hebraico é uma sátira de drama e comédia internacional co-produzido e dirigido por Sameh Zoabi e co-escrito por Zoabi e Dan Kleinman.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/P_jzyeVhbpw” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Também nas estreias da semana o drama “Doce Entardecer na Toscana”. O documentário “Mulher” e o drama espanhol “Liberté”. E a partir desta sexta-feira você confere na Netflix a terceira temporada da série “Elite”.

Para os fãs das tramas policiais, também nesta sexta, estreia “O assassino de Valhalla”, em que uma detetive e uma policial investigam juntas assassinatos diversos que podem estar relacionados.