Depois de muita negociação e do impasse com o empresário Eduardo Maluf, o Flamengo acertou a contratação do atacante Michael, de 23 anos, junto ao Goiás Esporte Clube. Os valores giram em torno de 7,5 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos que pertenciam ao esmeraldino, quantia que será dividida em três parcelas. O Goianésia segue com os 5% dos direitos do atleta. Michael tinha contrato com a equipe goiana até 2021.
Para o acerto, o jogador e seu staff precisaram ceder uma parte dos 20% que tinham direito e agora ficaram com 15%. Com isso, o clube carioca adquire 80% dos direitos por um contrato de quatro anos, até o final de 2023, onde Michael terá um aumento significativo em seu salário a cada temporada.
Michael deixa o Goiás e é o novo reforço do Flamengo (Foto: Rosiron Rodrigues/GEC)
A concretização do negócio se deu após o Verde estipular uma data limite para o “fim da novela”. Em entrevista à Sagres 730, Edminho Pinheiro revelou que o Flamengo tinha até o meio-dia desta sexta-feira (10) para resolver o imbróglio com os representantes do camisa 11.
O jogador chegou ao Goiás em 2017 após se destacar no Campeonato Goiano daquele ano com a camisa do Goianésia. Pelo esmeraldino, o jogador disputou 129 partidas e marcou 24 gols.
Aproveitado em algumas partidas da Série B de 2017, Michael assumiu a titularidade no ano seguinte após a saída de Carlos Eduardo. Na segundo divisão, foi peça fundamental no time de Ney Franco que recolocou o clube na elite do futebol brasileiro.
Na última temporada teve o melhor ano de sua carreira, sendo o artilheiro do Goiás na Série A com nove gols marcados e eleito a revelação da competição. As atuações contra as grandes equipes do futebol brasileiro e os belos gols anotados fizeram com que o atacante fosse o principal nome da janela de transferências.
Além do Flamengo, o Corinthians também fez proposta oficial por Michael. O clube paulista ofereceu cerca de R$ 22 milhões por 50% dos direitos econômicos e mais alguns jogadores que reforçariam o Goiás. O clube esmeraldino recusou e abriu negociação com o rubro-negro. O Palmeiras chegou a sondar o atleta, mas recuou devido aos valores pedidos pela equipe goiana.
Revelado pelo Monte Cristo e sem ter passado pelo processo de categorias de base, Michael também vestiu a camisa do Goiânia antes de se transferir para o Azulão do Vale em 2017.
{source}
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Pagamento do <a href=”https://twitter.com/Flamengo?ref_src=twsrc%5Etfw”>@Flamengo</a> ao <a href=”https://twitter.com/goiasoficial?ref_src=twsrc%5Etfw”>@goiasoficial</a> por Michael<br>7,5 milhões em três parcelas<br>- 5 de Fevereiro de 2020<br>- 15 de Julho de 2020<br>- 25 de Janeiro de 2021 <a href=”https://t.co/N7ViZ4OcHG”>pic.twitter.com/N7ViZ4OcHG</a></p>— Charlie Pereira (@charliepereira_) <a href=”https://twitter.com/charliepereira_/status/1215684776461586432?ref_src=twsrc%5Etfw”>January 10, 2020</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
{/source}