A novela teve fim. Na tarde desta segunda-feira, 27, o Vila Nova assinou contrato com o atacante Moisés, ídolo recente da equipe e da torcida colorada. O contrato vai até o fim de 2017 e o jogador vai poder estrear já na partida de sexta-feira, contra o Tupi, no Estádio Serra Dourada.
Moisés se tornou ídolo da torcida do Vila Nova após a temporada de 2015, na qual o Tigrão ganhou todos os títulos que disputou no ano. O atacante chegou para jogar a Série C do Campeonato Brasileiro e foi um dos maiores destaques da equipe na competição. Ele estreou na primeira rodada da Terceirona, na partida diante do Cuiabá, no Serra Dourada, e marcou o gol de bicicleta que deu a vitória ao Tigre, por 1×0.
O Profeta, apelido carinhoso adotado pela torcida, saiu do Vila Nova pelo fim do contrato de empréstimo ao final da temporada. Isso porque o jogador pertencia ao Anápolis, equipe na qual disputou a Divisão de Acesso de 2015, jogando contra o próprio Vila. A equipe do interior vendeu o passe do atleta ao Jeju United e ele passou o início da temporada em terras asiáticas.
Estima-se que a diretoria do Tigre tenha pagado mais de 100 mil reais de multa rescisória ao time da Coreia do Sul, que detém os direitos do atleta, obtendo 60% do passe do atacante. A diretoria colorada espera agora ter o retorno da torcida pelo investimento feito no jogador.