O Vila Nova visitou o Goianésia na tarde desta quinta-feira (01) no estádio Valdeir José de Oliveira, em partida válida pela 5° rodada do Goianão. O confronto entre as duas equipes acabou com uma vitória do Vila por 1 a 0. Pedro Júnior, de pênalti, marcou o gol do jogo.

Com o triunfo o Colorado segue na segunda colocação do Grupo B com 10 pontos somados. Enquanto o Goianésia permanece na quinta posição, com apenas três pontos conquistados em 15 disputados.

Aos 22 minutos de partida, o Tigre teve uma boa oportunidade de abrir o marcador. Após uma falha de Iran, Thiaguinho saiu na cara do gol e tocou por cobertura, mas a bola bateu no travessão!

No finalzinho do primeiro tempo, Celsinho errou ao recuar a bola, Du Gaia dominou e antes de finalizar, foi derrubado pelo goleiro Georgemy. Pênalti para o Azulão! Édipo cobrou mal, no canto esquerdo, à meia altura, e o goleiro do Tigre defendeu!

Na etapa final, Celsinho lançou para Thiaguinho, que cruzou dentro da área, e a bola bateu na mão de Márcio Luiz. A arbitragem marcou a penalidade para o Tigre! Na cobrança, Pedro Júnior deslocou o goleiro Artur e anotou o gol da vitória. Um a zero para o Colorado que não vencia o Azulão desde 2013.

Detalhes do Jogo

  • Retrospecto: Goianésia e Vila Nova já se enfrentaram 28 vezes na história do futebol goiano, sem contar o confronto de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • Ao todo são 12 vitórias coloradas, 9 triunfos do Azulão e 7 empates (via Futebol de Goyaz);
  • O time colorado entrou em campo nesta tarde tentando quebrar um tabu de oito jogos sem vencer o Azulão;
  • A última vitória tinha acontecido em 2013 por dois a zero, no OBA. Desde então, o Goianésia venceu cinco vezes e outros três jogos terminaram empatados;
  • O meia Alan Mineiro segue fora, o atleta foi suspenso após cuspe em bandeira do Goiás; Vila Nova e dirigentes também foram punidos e pagarão multa;
  • O Azulão realiza hoje a estreia do técnico Ariel Mamede. Após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Luan Carlos acabou entregando o cargo;
  • O novo comandante do Goianésia não conta com o zagueiro Caio, suspenso por ter recebido três cartões amarelos e o meia Zizu, contundido desde a Série D 2020.

Próximas partidas

No próximo domingo (4), Goianésia e Vila Nova voltam a se enfrentar, em partida válida pela 6° rodada do Goianão 2021. Porém, desta vez o jogo será no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, às 16h.

Ouça a narração do gol na voz de Paulo Massad

Assista o gol do atacante Pedro Júnior:

Campeonato Goiano 2021 – 5ª Rodada – 1ª fase

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

A definir – Jataiense x Anápolis – Arapucão
31/03/2021 – Qua – 22h – Goiás 0 x 2 Jaraguá – Hailé Pinheiro
01/04/2021 – Qui – 16h – Goianésia 0 x 2 Vila Nova – Valdeir José de Oliveira
01/04/2021 – Qui – 16h – Itumbiara 0 x 3 Atlético – Juscelino Kubistschek
01/04/2021 – Qui – 16h – Grêmio Anápolis 3 x 0 Crac – Jonas Duarte
01/04/2021 – Qui – 16h – Aparecidense 1 x 0 Iporá – Aníbal Batista de Toledo

Ficha técnica: Goianésia x Vila Nova

Data e horário: 01 de abril de 2021, 16h
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira, em Goianésia-GO

Arbitragem

Árbitro: Wilton Sampaio – FIFA – GO
Assistente 1: Márcio Soares – GO
Assistente 2: Roberto Pereira
4º Árbitro: Renato Tomaz

Gols

Goianésia:

Vila Nova: Pedro Júnior (22’2T)

Cartões amarelos

Goianésia:  Bosco, Rodolfo, Fábio Leite, Márcio Luiz

Vila Nova: Willian Formiga, Georgemy, Thiago Carleto

Escalações

Goianésia: Arthur; Bruno Leite, Rodolfo, Márcio Luiz e Cleidson (Ygor); Iran (Bosco), Andrezinho (Anderson Sobral) e Fábio Leite; Léo Carvalho, Édipo (Romulo) e Du Gaia. Técnico: Ariel Mamede.

Suplentes: Luan, Ygor, Anderson Sobral, Elves, Guilherme, Bosco, Romulo e Marcão.

Vila Nova: Georgemy; Celsinho, Saimon (Thiago Carleto), Nilson Jr. e Willian Formiga; Yuri (Markson), Dudu, Arthur Rezende e João Pedro (Kelvin); Pedro Jr. (Henan) e Thiaguinho (Kallyl). Técnico: Wagner Lopes.

Suplentes: Fabrício, Juninho, Thiago Carleto, Kallyl, PH, Markson, Henan, Kelvin e Frontini.