Nesta madrugada (05) os fiscais e guardas civis de Aparecida de Goiânia apreenderam quatro caixas de som mecânico, cinco carros com som automotivo e encerraram nove festas clandestinas. Ao todo, 105 pessoas foram multadas por não uso de máscara.

Leia mais: Aparecida realiza Dia D de vacinação para a população com 57 anos e grupos prioritários neste sábado (5)

A fiscalização ocorreu em 62 locais entre bares e distribuidoras de bebidas durante toda a noite e madrugada. Destes, três foram interditados por falta de documentação necessária para funcionamento e por promover a aglomeração de pessoas, não seguindo o distanciamento as mesas e clientes circulando sem máscara. Outros três locais foram multados por descumprimento das regras sanitárias.

Entre os bares interditados estava o do setor Expansul onde 51 pessoas foram multadas por não uso de máscara. O bar foi ainda multado por cinco irregularidades em quase R$ 16 mil. Outro estabelecimento no Setor Garavelo foi multado e interditado por excederam a capacidade de clientes permitida pelas portarias de combate e prevenção à Covid-19 em vigor.

A chácara no Jardim Helvécia foi multada em R$ 30 mil por diversas irregularidades incluindo leis ambientais, sanitárias e por não cumprindo com as medidas restritivas para combater a covid-19. Do total das pessoas no local, 18 foram multadas por não uso de máscara. Três pessoas foram presas durante as abordagens por desacato, ameaça aos fiscais e porte de drogas.

Carros com som automotivo foram apreendidos nos Setores Serra Dourada, Jardim Pampulha, Parque Itamarati e Rosa Sul.

“Moradores vizinhos à casa denunciaram a perturbação do sossego e nossas equipes estiveram no local. O volume ultrapassava o permitido, por isso o veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da SEMMA”, pontuou o coordenador de fiscalização, Delazaro Gomes. Um segundo veículo foi apreendido no Jardim Rosa do Sul.

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão da jornalista Tandara Reis.

*Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia