Na última sexta (2), a força-tarefa da SEMMA, Regulação Urbana, Fazenda, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia estiveram em 63 estabelecimentos onde dois foram interditados pela por falta de alvará e encerraram duas festas clandestinas e foram multadas em R$ 111 cada, por não uso de máscara, sendo que 40 delas estavam em uma mesma festa clandestina encerrada no Jardim dos Buritis.

Os fiscais apreenderam 7 carros com som automotivo por perturbação do sossego. Os veículos foram levados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. Na segunda festa clandestina encerrada no Setor dos Estados, 23 pessoas foram multadas por não uso de máscara. Uma caixa de som mecânico foi apreendida.

Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153. Além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

Ananda Leonel é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Johann Germano.