Em ação de fiscalização realizada na noite deste sábado (1°), a força-tarefa da prefeitura de Aparecida de Goiânia interditou uma boate no setor Garavelo. De acordo com os fiscais, o espaço funcionava de forma irregular e desrespeitava as regras da portaria 043/2021 que regula o funcionamento das atividades econômicas no município em combate a transmissão da Covid-19.

Confira o vídeo:

Entre as irregularidades estavam a falta de licença, funcionamento após as 22h, show com DJ e aglomeração de pessoas em pé. “Todos esses pontos são proibidos pela portaria. Conforme a documentação, o espaço poderia funcionar até às 22h e estava aberto após a meia noite, com cerca de 80 pessoas em pé dançando na pista. O local foi então multado e interditado”, pontuou o coordenador da fiscalização, Delazaro Gomes. A multa foi no valor de R$ 22,6 mil e as 80 pessoas que estavam na boate foram multadas por não usarem máscara.

Leia mais: Fiscalização de Aparecida de Goiânia interdita espaços e distribuidora por realização de festas clandestinas

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Ainda durante a madrugada deste domingo (2), os fiscais da força-tarefa formada por fiscais de Meio Ambiente e de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida com apoio da Guarda Civil Municipal, interditaram uma distribuidora de bebidas no setor Retiro do Bosque. Os agentes chegaram ao local por denúncia de perturbação do sossego devido ao barulho de um carro com som automotivo. O veículo foi apreendido e encaminhado para o pátio da Semma.

Leia também: Poucos testes e circulação da variante P1 podem explicar alta na taxa de letalidade, afirma secretário de Aparecida

Outros três veículos com som automotivo foram apreendidos, sendo dois em ocorrência no setor Sítios Santa Luzia e um no Parque Itatiaia.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida)

Para denúncias e informações aos fiscais de festas clandestinas e perturbação do sossego a população pode acionar a Guarda Civil Municipal de Aparecida ou a Secretaria de Meio Ambiente, pelos telefones: 153, 3238-7216 e os WhatsApps 3545-5992, 8459-1661.

*Com informações da Prefeitura de Aparecida