A convenção realizada neste domingo (24) oficializou a candidatura da deputada federal Flávia Morais pelo PDT. Apesar de não ter a máquina pública, Flávia conseguiu reunir 12 partidos da base de apoio do Governo Federal em Goiás.

Morais disputará a prefeitura com o atual prefeito Ricardo Fortunato, candidato à reeleição pelo PMDB que também compõe a base da presidente Dilma. Em entrevista à Rádio 730, a parlamentar relata que nunca acreditou em uma aliança PDT e PMDB no município por ter consciência que Fortunato não deixaria de disputar a reeleição.

Além dos 12 partidos, Flávia recebeu apoio de uma parte do PSDB por meio do presidente da Câmara Municipal, o vereador Valdenir Vieira que não disputará reeleição para se dedicar a campanha pdtista na cidade. “Essa coligação que oficializamos ontem é uma coligação bem construída”, diz a parlamentar.

Com apoio de Vanderlan Cardoso (Sem Partido) e Júnior Friboi (PSB), Morais afirma que hoje os partidos trabalham na construção de uma terceira via em Goiás, formada pelos partidos de oposição objetivando as eleições de 2014. “Eleições municipais são uma prévia para 2014”.

Segundo a deputada, a prioridade em seu plano de governo é saúde, de acordo com ela, a população tem sofrido com falta de estrutura na área. Além disso, ela levanta pontos como asfalto, há áreas pluviais que receberam obras, mas degradaram com rapidez.

Em Goiânia, o PDT apoiará à reeleição do prefeito Paulo Garcia. “Fomos o primeiro Partido a declarar apoio porque fazemos parte e acreditamos nesse governo”.