As eleições no Goiás estão marcadas para o dia 20 de dezembro, no pleito serão eleitos o novo presidente do Conselho Deliberativo e o presidente executivo do clube, atualmente, ambos os cargos são ocupados por Hailé Pinheiro.
O atual Presidente afirmou que não deseja continuar no comando do clube. Entretanto ainda não indicou nenhum candidato para substituí-lo. Vários Conselheiros vem se unindo e pedindo a permanência de Hailé.
Até o momento nada foi decidido, o edital para eleição também não foi lançado. Flávio Ramos, conselheiro, foi o único a demonstrar interesse em disputar a eleição para presidência executiva.
Democratização
Flávio Ramos, em entrevista à Rádio 730, criticou o atual trabalho de Hailé Pinheiro. Para ele o presidente tem fechado cada vez mais o clube, além disso ele acredita que Hailé não cumpre as regras da administração.
O conselheiro não deixou de valorizar a história da família Pinheiro no Goiás, entretanto acredita que o clube precisa se redemocratizar, abrir mais espaço à participação dos sócios e conselheiros.
De acordo com Flávio, na administração de Hailé Pinheiro nenhum balanço financeiro foi lançado e o presidente concentra todas as funções em suas mãos.
“O que precisa no Goiás é democratização, precisa de transparência, de profissionalização, não tem uma área no Goiás que tenha gestão, um profissional na área administrativa, na categoria de base, no profissional” explicou.
Gestão
Flávio Ramos destacou a importância de investimentos em gestão. Para ele o clube precisa investir em gestão de marketing, gestão financeira e jurídica.
“Nós não queremos a saída do Hailé, acho que ele tem a sua importância no Goiás, acho que ele pode ajudar muito, nós queremos é que ele mude os seus pensamentos, tem que dar mais espaço. Tem que começar a deixar os sócios participarem, da espaço para outras pessoas participarem, contratar gestor, não só para o futebol, gestor na área administrativa, gestor no marketing. Se continuar do jeito que tá, a tendência do Goiás, quando acabar o contrato com a Globo 2015, a Globo não querer renovar” explicou.
Edmo Pinheiro
O conselheiro Edmo Pinheiro também concedeu entrevista à Rádio 730 e voltou a afirmar que Hailé não continuará no clube. Sobre Flávio Ramos ele acha que o conselheiro deveria passar por outros cargos dentro do clube para depois encarar à presidência.
Sobre um possível candidatura ao cargo, Edmo afirmou faltar algo para que ele tenha coragem de assumir o desafio.
Edminho aproveitou a oportunidade para dizer que todos os atos da administração de Hailé Pinheiro foram feitos dentro da legalidade.