Nesta quarta-feira (17), a Rádio 730 entrevistou o candidato do Psol à prefeitura de Goiânia, Flávio Sofiati. Ele é o segundo a falar na série de entrevista que a emissora realiza com os postulantes do Paço Municipal. O candidato de esquerda fez a defesa da democracia direta, na qual, a população tem interferência na administração.
“Se eu for eleito, eu vou ter uma consciência social em Goiânia que vai possibilitar que eu construa uma nova forma de administrar. Hoje, infelizmente, na maioria dos casos a relação entre o Poder Executivo e o Legislativo é promíscua. Nós queremos criar esta relação intermediada pela sociedade civil. Nós vamos investir muito na democracia direta, criando mecanismos de participação popular,” diz Sofiati.
Ouça a entrevista completa de Flávio Sofiati: {mp3}Podcasts/2016/agosto/17/SOFIATI_17_08{/mp3}
Questionado sobre as obrigações do prefeito com a Segurança Pública, Sofiati defende que a prefeitura invista em políticas que melhore a vida das pessoas e consequentemente diminua a criminalidade e a violência.
O candidato disse que a campanha dele terá compromisso com as comunidades mais carentes, e também, com grupos de LGBTs, negros, mulheres, crianças e juventude.
Transporte público
Uma das propostas mais polêmicas do candidato é a estatização do transporte público. Sofiati diz que não é possível fazer o processo instantemente, mas que é possível mudar o sistema paulatinamente.
Sofiati destaca que no debate da Rádio 730 realizado na última semana ficou clara que a candidatura dele é a única que pensa políticas públicas para a população e não para grupos econômicos e políticos.