O ano de 2017 começou com um pouco de antecedência no Goiás, precisamente no dia 14 de novembro de 2016 quando o Alviverde anunciou a volta de Harlei Menezes à direção de futebol do time esmeraldino. A missão de Harlei já está em andamento com as negociações envolvendo saídas e chegadas de atletas. O papel do gestor de futebol será crucial no decorrer do próximo ano, já que o time verde será construído em conjunto com o departamento de futebol e comissão técnica. A esperança de dias melhores no Goiás passa pela gestão e união desses departamentos.

E se dependesse da opinião de Hailé Pinheiro, o ex-jogador, que defendeu as cores do Verdão por 15 temporadas, não teria sido demitido em 2015. Mas isso significaria que o retorno de Enderson Moreira, que foi contratado no começo de 2016, não seria possível.

“Houve um equívoco na saída do Harlei. Ele não combinava com o Enderson Moreira. Fomos “obrigados” a tirar o Harlei, talvez nosso grande erro no ano passado. Nós não deveríamos ter contratado o Enderson que acabou sendo um fracasso total”, declarou o dirigente.

Não é segredo para ninguém que Harlei e Enderson Moreira não se dão bem. Como goleiro, Harlei disputou mais de 800 jogos pelo Alviverde, número que poderia ter crescido se em 2013 ele não tivesse sido sacado pelo treinador que na época passou a utilizar Renan, que foi dono da posição até o final do ano passado.

“No Goiás é o seguinte: tudo que se faz de errado é culpa do Hailé Pinheiro. Quando faz certo também é “culpa” do Hailé Pinheiro. Eu não contratei o Harlei Menezes na primeira vez, não fiz sua demissão e muito menos o contratei novamente. O Harlei tem uma força enorme no Goiás. Ele é uma pessoa de caráter íntegro”, pontuou Hailé Pinheiro.

Novos reforços

Até agora o Harlei Menezes segue intensificando a busca por reforços visando a próxima temporada, onde o Goiás irá disputar o Campeonato Goiano, Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Os primeiros nomes do novo elenco Alviverde começaram a surgir, além do lateral Paulinho, Everton Sena e Fábio Sanches já acertaram com o Verdão. A dupla Victor Bolt e Pedro Bambu também está próxima de um acerto.