O Vila Nova encarou o Remo-PA neste domingo (30) e empatou, por zero a zero, em Belém do Pará. Com o resultado o time estacionou na quinta posição do Grupo A da Série C, com cinco pontos conquistados. O técnico Bolívar, fez uma análise da partida.

“O Vila mesmo jogando fora de casa vem mostrando ser uma equipe muito competitiva, uma equipe muito propõe o jogo. Nós sabíamos que o Remo era uma equipe que ia esperar mais, é um time reativo e, a gente manteve a concentração. Infelizmente não era o resultado que queríamos, estávamos brigando pela vitória”, avaliou.

Apesar do empate não ser o melhor resultado, o treinador colorado valorizou o ponto somado fora de casa.”Em uma competição tão equilibrada como a Série C, quando você não vence, você não pode perder. Então vamos levar um ponto aqui de Belém e já começar a pensar no Santa Cruz, nosso próximo adversário”.

Leia mais – Informações do Vila Nova 

Bolívar também comentou sobre o pênalti não marcado para equipe do Vila Nova. Aos 26 minutos do primeiro tempo, Henan foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem não marcou nada.

“Em relação ao pênalti é difícil… é a segunda partida que a gente tem problema com a arbitragem. Contra o Ferroviário, na semana passada, teve o pênalti do Caíque no lance e agora novamente. No lance do Henan que ficou nítido para o árbitro marcar. Estamos tendo muitos problemas, mas eu acho que o mais importante é que a equipe vem mantendo a concentração, não perdemos tempo com a arbitragem [..]. Mas infelizmente fomos prejudicados, porque era um pênalti que nos daria uma oportunidade de sair na frente”, destacou.

Sobre o retorno de Alan Mineiro, Bolívar ressaltou que é preciso ter prudência. “No caso do Alan, não adianta a gente se precipitar, ele retornou depois de dez meses, nós precisamos ter essa cautela”, finalizou.