Com uma dura sequência de resultados negativos na temporada, o técnico Vagner Mancini vive um momento de muita pressão e cobrança principalmente por parte torcedores. O presidente Adson Batista, em entrevista a Rádio Sagres, garantiu o treinador no comando. Na entrevista coletiva após a derrota para o Ceará, Mancini apresentou um tom enfático e de alerta ao elenco ao afirmar que fará “mudanças consideráveis’ na equipe nos próximos jogos.

Saiba +: Confira as informações do Atlético

“Eu cheguei, mantive aquilo que vinha sendo feito, mantive alguns atletas, mas agora é uma outra situação. A partir do momento que eu não tenho respaldo, a volta daquilo que eu espero, eu terei que mudar de forma considerável a equipe”, avisou Mancini.

Um dos pontos fortes da entrevista coletiva do técnico Vagner Mancini foi quando questionado sobre o rendimento da equipe durante o duelo contra o Ceará e após a vitória diante do Flamengo. O treinador reconheceu que, comissão técnica e elenco, não souberam lidar com o impacto positivo causado pela goleada diante do atual campeão nacional.

“Após a vitória para o Flamengo a gente perdeu a concentração. Eu estou aqui admitindo, o time não foi o mesmo, com exceção ao primeiro tempo contra o Internacional fora de casa e uma parte do jogo com o Sport. A vitória diante do Flamengo, talvez, tenha nos causado algo que a gente não esperava”, reconheceu o treinador.

O lado emocional da sequência negativa também tem preocupado Vagner Mancini. O presidente Adson Batista já havia manifestado a preocupação de que o time não poderia acusar o golpe tão rápido. O treinador reforçou que mesmo com um prazo tão curto de tempo já é o suficiente para identificar aqueles que estão melhores e voltou a anunciar mudanças na formação titular da equipe.

“Nós temos que olhar para este lado. Eu estou indo para o meu sétimo jogo no comando da equipe, eu hoje já consigo detectar algumas coisas emocionais na equipe. É pouco tempo, eu sei disso. Mas eu ainda não vi este time passar por todas as situações dentro do jogo. Uns sentem mais que outros e eu preciso daqueles que tem mais coragem”, explicou Mancini.

O próximo compromisso do Atlético será contra o Fluminense-RJ, quarta-feira (2), as 19h15, no Maracanã.

 

 

 

 

É uma situação que nos incomoda porque é a quarta derrota seguida e isso nos deixa extremamente chateado. Eu vi um jogo com coragem, ela está ali, eu so preciso botar em prática.