Sem vencer há três rodadas na Série B, o Goiás entra em campo pressionado neste sábado (6) diante do Operário, às 18h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Depois de três empates seguidos, a equipe esmeraldina saiu do G4 após vitória do CSA, que, por outro lado, chegou ao terceiro triunfo consecutivo.

Goiás

Para voltar à zona de acesso do Campeonato Brasileiro e não depender de outros resultados, uma vez que CRB e Guarani também ainda entram em campo nesta rodada, o Goiás precisa da vitória no Paraná. No entanto, não vence fora de casa há dois meses, desde o 1 a 0 no CRB, em 11 de setembro. No primeiro turno, a equipe alviverde venceu o Operário em Goiânia no, até então, único confronto entre os clubes.

Sob o comando interino de Glauber Ramos até o final desta temporada, o Goiás deve ter novidades nesta noite. Depois da polêmica opção pelo atacante Alef Manga no banco no último jogo, o artilheiro alviverde na Série B, com nove gols, deve retornar ao time titular no interior do Paraná, assim como o volante Fellipe Bastos, também sacado da formação inicial diante da Ponte Preta. O volante Caio Vinícius, suspenso, é o único desfalque.

Rodrigo Pimpão, atacante do Operário (Foto: Andrew Jonatan/OFEC)
Operário

13º colocado, com 41 pontos, o Operário ainda não está totalmente livre da luta contra o rebaixamento a cinco partidas do final do campeonato, com quatro de vantagem para o Londrina, já derrotado na 34ª rodada e que abre o Z4 da Série B. Por isso, a equipe paranaense conta com um triunfo em casa para alcançar uma pontuação mais confortável na tabela de classificação.

Com o departamento médico lotado com o zagueiro Rafael Bonfim, os laterais Alex Silva e Djalma Silva, os meio-campistas Pedro Ken, Tomas Bastos, Leandrinho e Rafael Oller e o atacante Jean Carlo, o treinador Ricardo Catalá tem dois retornos neste sábado. Enquanto o zagueiro Rodolfo Filemon está recuperado de luxação no cotovelo, o lateral-esquerdo volta após cumprir suspensão.

Acompanhe a transmissão de Operário x Goiás no Sistema Sagres de Comunicação. Em vídeo, no canal da Sagres TV no Youtube, ou em áudio, através do aplicativo Sagres, disponível para Android e iOS, do sagresonline.com.br e ainda no consagrado prefixo 730 AM do seu rádio.

Campeonato Brasileiro da Série B – 34ª rodada

5 de novembro de 2021 (sexta-feira)
CSA 2-0 Remo – 17h – Rei Pelé, Maceió (AL)
Avaí 1-1 Vitória – 19h – Ressacada, Florianópolis (SC)
Londrina 0-1 Cruzeiro – 21h30 – Estádio do Café, Londrina (PR)

6 de novembro de 2021 (sábado)
Náutico x Coritiba – 16h15 – Aflitos, Recife (PE)
Confiança x Brusque – 19h – Batistão, Aracaju (SE)

7 de novembro de 2021 (domingo)
Vasco x Botafogo – 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Sampaio Corrêa x Brasil – 18h15 – Castelão, São Luís (MA)
Vila Nova x Guarani – 18h15 – OBA, Goiânia (GO)
Ponte Preta x CRB – 20h30 – Moisés Lucarelli, Campinas (SP)

Ficha técnica: Operário x Goiás

Data e horário: 6 de novembro de 2021 (sábado), às 18h30
Local: estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)

Arbitragem

Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Quarto árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistente do árbitro de vídeo: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

Prováveis escalações

Operário: Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Marcelo Oliveira, Leandro Vilela e Rafael Longuine; Felipe Garcia, Paulo Sérgio e Thomaz. Treinador: Ricardo Catalá

Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo e Hugo; Diego, Fellipe Bastos e Rezende; Elvis; Nicolas e Alef Manga. Treinador: Glauber Ramos