“Nós decidimos aumentar essa premiação para R$ 6 milhões para os jogadores”. Declaração do presidente do CSA, Rafael Tenório ao site Globo Esporte, que revelou o acordo com o elenco para conquistar o acesso para elite do futebol nacional.

A equipe alagoana é a 7ª colocada na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 51 pontos. Na sua frente estão Coritiba (61 pontos), Botafogo (59), Avaí (56), Goiás (54), CRB (54) e Guarani (52).

O acordo inicial da diretoria do CSA com o elenco era de R$ 4 milhões: “Conquistando o acesso, o valor será pago através de antecipação de cotas do próximo ano. Existem bancos que trabalham com empréstimos, com garantias de cotas da CBF, a juros mais baixos e o CSA tem acesso a esse tipo de recurso”, explicou o dirigente ao ser questionado como o clube pagaria a premiação.

Não sei qual o tamanho das premiações, mas é certo que todos os clubes na disputa pelo acesso vão tentar ‘turbinar’ seus jogadores nesta reta final, até porque sabem do risco da ausência ‘dessa motivação’ para conquista dos objetivos.

Infelizmente é assim e só a união dos dirigentes para mudar essa relação. Como eles nunca serão unidos, jogadores seguem recebendo para treinar e jogar. Para vencer e alcançar metas é preciso outra combinação.