Há pouco menos de um mês, no dia 29 de janeiro, o Goiás acabou surpreendido pelo Anápolis, derrotado por 2 a 1 no estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 2ª rodada do Goianão. O resultado, em questão, levantou dúvidas sobre a preparação esmeraldina, porém o time da Serrinha não voltou a sofrer reveses desde então.
Seis jogos depois, Goiás e Anápolis voltam a se encontrar. Desta vez pela 9ª rodada do campeonato, as equipes entram em campo na noite desta quinta-feira (24), às 19h30, no Jonas Duarte. Em disputa, hoje ambos empatados com 17 pontos, a liderança não apenas do Grupo A, mas da classificação geral do torneio estadual.
Leia também
Goiás
Desde a derrota em casa para o Anápolis no primeiro turno, o Goiás engatou uma sequência de seis partidas de invencibilidade. No período, foram cinco vitórias, das quais quatro de forma consecutiva. Na última partida, em que a comissão técnica alviverde preservou diversos titulares, triunfo por 3 a 0 sobre a Jataiense.
Enquanto Bruno Pivetti ainda não foi contratado, Glauber Ramos segue no comando do time. Nesta noite, o treinador conta com o retorno de Auremir, recuperado de lesão muscular. Já Diego segue fora por desconforto muscular, enquanto Everson é dúvida. Elogiado no último jogo, o jovem Da Silva pode seguir na formação titular.
Leia mais
- Goiás anuncia novo diretor e técnicos para as categorias de base
- Novos treinadores da base do Goiás destacam projeto de reformulação
- Opinião: novo projeto para a base do Goiás
Anápolis
O Anápolis, por sua vez, está invicto há cinco rodadas. Nas últimas três partidas, foram três vitórias, na qual a última por 2 a 1 sobre o Morrinhos. Empatado com o Goiás, ambos com 17 pontos, o time anapolino mira a liderança isolada, já que perde nos critérios de desempate. Para esta noite, o treinador Luiz Carlos Winck conta com os retornos de Hugo e Stefano, que cumpriram suspensão no último jogo.
Campeonato Goiano – 9ª rodada
24 de fevereiro de 2022 (quinta-feira)
Anápolis x Goiás – 19h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Atlético x Iporá – 19h30 – Antônio Accioly (Goiânia)
25 de fevereiro de 2022 (sexta-feira)
Morrinhos x Goianésia – 19h30 – João Vilela (Morrinhos)
Grêmio Anápolis x Jataiense – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
26 de fevereiro de 2022 (sábado)
Aparecidense x Goiatuba – 16h – Annibal Batista de Toledo (Aparecida)
Vila Nova x Crac – 16h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga (Goiânia)
Ficha técnica: Anápolis x Goiás
Data e horário: 24 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), às 19h30
Local: estádio Jonas Duarte, em Anápolis (GO)
Arbitragem
Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Adriano Mendes e Elivelton dos Santos
Quarto árbitro: Michelle Safatle
Prováveis escalações
Anápolis: Jeferson; Marlon, Felipe Chaves, Márcio Luiz e Hugo; Thiago Batista, Renan e Stefano; Wandinho, Kaique e Erick Bahia. Treinador: Luiz Carlos Winck
Goiás: Tadeu; Maguinho, Da Silva (Caetano), Reynaldo e Artur; Caio Vinícius e Fellipe Bastos; Apodi, Elvis e Vinícius; Nicolas. Treinador: Glauber Ramos