Com confronto direto pela liderança do Campeonato Goiano e estreia na Copa do Brasil, o Goiás Esporte Clube tem pela frente uma semana decisiva para a equipe. Nesta quinta-feira (24), o time visita o Anápolis no Jonas Duarte e, em seguida, na próxima terça (1º/3), o Verdão viaja ao nordeste para enfrentar o Sousa (PB), pela primeira fase da Copa do Brasil.

Leia também: 40% dos clubes na Série A serão treinados por estrangeiros; Goiás e Atlético buscam brasileiros emergentes

Em entrevista coletiva, o lateral-direito do Goiás, Maguinho, afirmou que quer o time focado jogo a jogo e classificou como “muito difíceis” as próximas partidas. “A gente tem que pensar passo a passo. Primeiro é o nosso jogo do Campeonato Goiano, temos que nos preparar bastante para conseguir essa vitória para que, talvez no final da competição, a gente possa ter alguma vantagem”, revelou.

Até o momento, Glauber Ramos já escalou o Goiás em três esquemas táticos diferentes. De acordo com Maguinho, a variação se dá por cada jogo exigir uma estratégia diferente, mas ele reforçou que, independente do esquema, quer jogar. “Todo jogador gosta de atacar, obviamente quando é com três zagueiros a gente tem mais liberdade. Mas, gosto de estar sempre em campo e ajudar minha equipe”, afirmou.

Para o próximo desafio do Goiás, fora de casa contra o Anápolis, Maguinho revelou o que espera da partida, já que é a única equipe que conseguiu vencer o Esmeraldino no Goianão. “Eles vão se juntar da melhor maneira possível para vencer a gente, um jogo em que perdemos em casa. Então, temos que recuperar os pontos que perdemos para que eles façam a diferença na fase final”, projetou.

Mesmo ainda não sendo oficial, uma nova comissão técnica com Bruno Pivetti e Paulo Autuori deve assumir o Goiás nos próximos dias. Entretanto, Maguinho afirmou que os atletas pensam mais no trabalho do dia a dia. “As coisas que chegaram até a gente foi coisa por rede social, então temos que continuar focando no nosso trabalho e é isso que vínhamos fazendo com o Glauber”, destacou.

Confira a coletiva completa:

Goiás e Anápolis possuem, atualmente, a melhor campanha do Goianão. As equipes somam 17 pontos cada, com o Verdão na frente por ter 4 gols a mais de saldo. Mas, Maguinho destacou que ainda tem campeonato e pregou humildade.

“Se a gente vencer vai ser muito importante, mas se perder não acabou. Então, não vejo como decisão. É claro que a gente tem a obrigação de estar sempre vencendo, a gente joga no Goiás, independente de onde for jogar, temos que jogar para vencer. Mas, não tem clima de final não”, ressaltou.

Na Copa do Brasil, desde que a competição mudou o formato e colocou apenas um jogo na duas primeiras fases, tem tido surpresas com times maiores sendo eliminados ou tendo trabalho para eliminar seus adversários. Um exemplo é o próprio Goiás, que em 2021 caiu para o Boa Vista logo na estreia.

Nesse sentido, Maguinho quer que o Goiás tenha cuidado para enfrentar o Sousa (PB). “A gente já tem visto vídeos do Sousa, um adversário muito difícil, que a gente vai procurar respeitar, mas jogando futebol”, opinou.