No ano que vem o Goianão terá 10 clubes (pra mim apenas 8 estaria de bom tamanho) e nesta quinta-feira conhecemos a formula de disputa que foi antecipada pelo repórter Cleuber Carlos a cerca de 10 dias.

 

Como será?

 

Turno e Returno com cada time realizando 18 jogos. Os 4 primeiros colocados avançam para a fase semifinal onde acontece o tradicional cruzamento olímpico. 1º x 4º e 2º x 3º colocado em jogos de ida e volta.

 

Depois a decisão também em dois jogos, sempre com o time que tiver melhor campanha levando vantagem de decidir em casa.

 

Todos os clubes presentes

 

Os repórteres Vinícius Tondolo e Gisele Pimenta estiveram presentes no Conselho Técnico que contou com os representantes de todos os clubes que vão disputar em 2010 o Campeonato Goiano.

 

Representantes do Atlético – O Vice-Presidente Maurício Sampaio, o Diretor de Futebol Adson Batista e o Diretor Jurídico Marcos Egídio.

Representantes do Goiás – Presidente Sid Reis e o Diretor de Futebol Marcos Figueiredo.

Representante do Vila Nova – O Vice-Presidente Executivo Mário Mendonça.

 

O problema

 

Devido a reforma no gramado do Estádio Serra Dourada que começa em Janeiro e que deve durar cerca de dois meses os clássicos a principio serão marcados para Serrinha, Antônio Aciolly e Onesio Brasileiro Alvarenga.

 

Até agora ninguém explicou o porque da reforma não começar no mês de Dezembro quando já não teremos jogos do Brasileirão em Goiânia. Se a reforma correr dentro do previsto já em Fevereiro o Serra Dourada estaria liberado para receber – Goiás x Vila, Atlético x Goiás, Vila x Atlético. Aguardo a explicação.

 

O Goianão-2010 começa no dia 17 de Janeiro e será encerrado no dia 2 de Maio. A cada ano ele vai crescendo e se tornando mais atrativo. Tomara que todos juntos – Clubes, Federação, Torcida e Imprensa possamos fazer um Campeonato ainda melhor.