A realização do Copa do Mundo, no mês de Julho, apertou ainda mais o calendário nacional do futebol brasileiro. Em decorrência disso, as competições nacionais terão dois jogos por semana durante um período maior do que o normal. Nessa próxima semana, as Séries A e B terão duas rodadas realizadas em sete dia, um no meio de semana e outra no final.

O Atlético Goianiense inicia sua maratona nessa terça-feira (19), contra o Bragantino e já no sábado pega o Sampaio Corrêa, dois jogos, com uma viagem ao interior paulista no meio, em menos de cinco dias. Apesar da correria, o preparado físico do clube, Thiago Augusto, não vê problemas para o elenco rubro-negro:

“A equipe toda tem se dedicado ao máximo nos treinamentos e nossos índices físicos estão melhoras a cada jogo. Em todo treinamento e em toda partida são realizados monitoramentos que nos dão esses dados.  Nesse último jogo, contra o Paraná, por exemplo, fizemos um balanço com a comissão técnica e com os fisiologistas extremamente positivo nesse sentido”.

A preocupação que o Atlético tem com a preparação física dos seus atletas já é bastante conhecida no futebol goiano. Esse ano, a atenção foi ainda maior: o clube investiu em tecnologias para auxiliar no trabalho e acabou de comprar 30 aparelhos de GPS para monitorar os jogadores durante as atividades.

O investimento nos aparelhos foi bastante elogiada e comemorada por Thiago Augusto. Com as novas tecnologias à disposição, ele projeta uma melhora ainda mais significativa no departamento físico do rubro-negro e explica também como se dão os resultados dos testes realizados, garantindo, mais uma vez, a boa capacidade dos jogadores:

“Tem jogos que são mais desgastante que outros, então os resultados variam. Tem jogador que faz uma função que exige mais, outro que acaba jogando em uma posição ou fazendo um papel que foge à sua característica física natural, mas acaba que no geral a avaliação de todo o grupo é muito boa. É um grupo bem homogêneo, cada um nas suas características”.