Nesta terça-feira (26), durante 22ª reunião do Fórum de Mobilidade Urbana, onde o prefeito de Goiânia e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) Paulo Garcia apresentou o balanço das melhorias no transporte coletivo na capital e região metropolitana, estiveram presentes o presidente da FIEG, Pedro Alves, a presidente da Acieg Helenir Queiroz, representantes das concessionárias, a presidente da CMTC, Patrícia Veras e o secretário de segurança pública, Joaquim Mesquita.

A presidente da Acieg Helenir Queiroz informa algumas melhorias no transporte coletivo já foram implantadas. “Vários medidas já foram adotadas, como o retorno dos organizadores de filas, o aumento da quantidade de ônibus e agora a instalação de câmaras de segurança dentro de todos os ônibus,” enumera.

A presidente da CMTC, Patrícia Veras, acredita que os usuários do transporte coletivo já estão percebendo as melhorias. “Eu acho que a redução no tempo de espera e mais viagens, o usuário já está sentindo. O que os corredores vão trazer é a redução do período que o usuário fica dentro dos ônibus,” defende.

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Mesquita, explica como a secretaria vai auxiliar na segurança nos ônibus. “Eu penso que nós passamos a ter informações importantes que poderão ser úteis não somente na prevenção da criminalidade como também no esclarecimento de situações criminosas que ocorrerem próximo ou dentro dos ônibus,” diz.

Em outubro, vai ser implantado o Eixo Anhanguera até Trindade, Goianira e Senador Canedo. Já foram adquiridos 40 novos ônibus.