Depois de três vitórias seguidas na Série B, o Vila Nova foi derrotado para a Portuguesa no Serra Dourada na última rodada do primeiro turno do campeonato. O elenco lutou como pôde, mas não conseguiu levar os três pontos e fechar o turno fora da lanterna. O volante Jefferson comentou a atuação do grupo e lamentou a derrota do colorado. Segundo Jefferson, os jogadores estavam empenhados em sair com a vitória, mas não conseguiram segurar o empate.

“É um sentimento desagradável, o time lutou muito para sair derrotado dessa maneira, uma falha no final do jogo. Sabemos que isso acontece, mas é difícil você assimilar, aceitar isso. Claro que a gente não pode abaixar a cabeça e deixar que isso nos abata. Acho que temos que continuar a trabalhar, continuar a lutar, pois a caminhada ainda é longa e com certeza provamos que temos condições de reverter esse quadro”, ressalta.

Jefferson, que falhou no segundo gol da Portuguesa, lamenta, mas diz que vai seguir trabalhando firme para ter um bom desempenho na continuidade do campeonato. O jogador explicou o lance do gol e diz que ainda há tempo para o Vila Nova sair dessa situação.

“Ali você tem um fração de segundos para decidir a jogada. Eu optei em tentar tirar a bola, mas acabei perdendo o tempo da bola, fui tentar tirá-la e ela acabou não pegando a força que eu queria, infelizmente ela não pegou a direção que eu queria que pegasse e sobrou para o adversário. O sentimento é ruim, mas vamos levantar a cabeça e saber que tem muito campeonato pela frente. Com certeza vamos trabalhar forte para, em Lucas do Rio Verde, buscar um grande resultado.”

O Vila Nova, na 20ª rodada, encara o Luverdense no Estádio Passo das Emas, no sábado (06/09), às 21h. O time de Lucas do Rio Verde é o 6º colocado e quer buscar a vitória para se aproximar da zona de classificação para a Série A.