(Foto: Sagres On)

O Brasil passa por um momento de grande transição e há quem diga que o País não tem solução e esta ladeira abaixo. Enquanto tem muita gente gerando ou compartilhando notícia negativa e sensacionalista, nós vamos fazendo o possível para criar uma agenda positiva. Em destaque vamos tratar hoje sobre a realização do nosso Fórum Ibero-americano de Sustentabilidade, evento realizado pela Fundação Pró Cerrado – FPC, que trouxe pessoas de valor e de larga experiência na lida de pautas ambientais e de sustentabilidade de forma geral.

Queremos dar destaque para a participação de Carlos Alberto Presidente do Codese – Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia, que representa mais de 40 instituições e o setor produtivo. O Fórum foi enriquecido pela participação dos nossos especialistas como Carcius Santos que representou a Novo Encanto, Massimo Trombin CEO da Global Peace Foundation, Emiliano Godói Prof e Ambientalista da UFG e nossa convidada de honra, Sra. Paula Saldanha (Instituto Paula Saldanha) que acumula mais de 42 anos de amor ao jornalismo ambiental, com um currículo inspirador na produção audiovisual. Saiba Mais no link: http://fpc.org.br/forum-2018/

A conclusão do nosso Fórum foi em grande estilo na participação e cobertura da entrega do Prêmio ODS Brasil, no Palácio do Planalto em Brasilia-DF. Compartilho aqui duas entrevistas que fiz com pessoas que acreditam no Brasil e que propõem esperança para nosso povo.

A primeira entrevista é com o Sr. Henrique Villa que é Secretário Nacional da Articulação Social, secretaria ligada diretamente à Presidencia da República que entre diversas atribuições, destaca-se a  responsabilidade de fazer a gestão dos ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – PNUD.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/wZoqlB7MStc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

A segunda entrevista é com a Sra. Dayane Batisaco, jornalista com grande experiência no jornalismo ligados ao Governo e que foi tocada pela proposta dos ODS e hj colabora efetivamente na divulgação desta agenda e de seus atores.

{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/nnQaCmDWMCc” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}

Convido para que possam investir um tempo assistir os vídeos, pois é uma oportunidade de conhecermos mais sobre este belo trabalho de esforço mundial, onde o Brasil faz sua parte para atingir suas metas da agenda 2030. Espero que gostem e venham somar conosco nesta bela causa em prol de um mundo melhor, com mais inclusão, justiça e paz.

“Um dos princípios da Agenda 2030 é não deixar ninguém para trás.” afirmou Ban Ki-moon, secretário-geral da ONU.