A bola rola pelo Brasil há pelo menos dois meses com a disputa do Campeonato Estadual. Nesta hora encontramos vários regulamentos engraçados, loucos, imcompreensivéis que as vezes são arquitetados para favorecer os grandes times locais. Na temporada 2010, a Federação Paraibana de Futebol inovou e os torcedores estão proibidos de xingar e fazer gestos obscenos. Não acredita? Então veja o artigo 22 do Regulamento Geral da competição da Paraíba que foi divulgado no site da FPF.

Art. 22 – Visando tornar os estádios de futebol da Paraíba ambiente saudável e seguro, será proibida:

I ? a comercialização de bebidas alcoólicas, permitido o consumo de bebidas não alcoólicas pelos torcedores somente em copos descartáveis;

II – comercialização de produtos em garrafas, latas ou objetos afins que ofereçam risco ao torcedor e ao público em geral;

III ? a utilização de fogos de artifício pelos torcedores nas arquibancadas;

IV ? a prática de atos violentos, imorais e ofensivos (palavrões, gestos obscenos etc.);

No regulamento não consta a punição submetida ao torcedor que infringir a regra. Mas de acordo com a matéria da TV, o torcedor vai preso. Clique aqui e veja o video:

Se a moda pega, hein? Você acredita que estas medidas fazem diferença na melhoria do ambiente do estádio? Iria para um estádio desta forma?