O Vila Nova corre o risco de perder dois jogadores importantes para a sequência do Brasileiro Série C. O volante Francesco e o zagueiro Vitor, ambos titulares desde o início da competição, estão na mira do STJD por conta de uma confusão na derrota para o América-RN, que rendeu inclusive a expulsão do zagueiro na partida. O julgamento acontecerá na tarde dessa sexta (10).
Vitor e Francesco foram enquadrados no artigo 254-A, que diz respeito à praticar agressão física, prova ou equivalente, com pena prevista de quatro a 12 jogos. O departamento jurídico do clube cuida do caso e o presidente Guto Veronez diz que confia na competência de seu corpo jurídico para evitar ou minimizar a pena dos atletas.
O volante Francesco também está otimista: “Não acredito que o lance tenha sido para uma suspensão dessas, seria muito desproporcional. Para um atleta, ficar fora de ação é a pior coisa que tem, você perde a vaga no time e depois sofre para voltar. Não acredito que isso vá acontecer, comenta o atleta.