A Rádio 730 entrevistou nesta quinta-feira (25) o candidato à prefeitura de Goiânia pelo PSD, Francisco Júnior. Ele foi o sexto e penúltimo a ser ouvido na série da emissora com os postulantes ao Paço Municipal. Ele defendeu a mudança do sistema de transporte público da capital, pois segundo ele, o modelo atual não agrada nenhuma das partes.

Para Francisco Júnior, o poder público deve arcar com parte das despesas do sistema para que a população possa pagar menor e ter maior qualidade. “Há 30 anos, toda eleição se discute transporte. Hoje, o transporte não atende a população, nem a prefeitura, nem as empresas. Então tem que mudar. O modelo está errado. Se queremos uma maior adesão da população é preciso ter um mulher preço e mais qualidade. O transporte público precisa de uma parcela de subsídio. Precisamos unificar a gestão da administração do transporte e do trânsito. Nós queremos colocar os ônibus de hoje nos eixos, e colocar veículos menores nas alimentadoras,” propõe.

Ouça a entrevista completa de Francisco Júnior: {mp3}Podcasts/2016/agosto/25/FRANCISCO_JR_25_08{/mp3}

Em relação à segurança pública, o candidato defende que a prefeitura trabalhe no sentido de criar um ambiente seguro para os moradores. Ele também aponta que pretende investir numa rede para prevenir o crime com projetos de atividades culturais, esportivas, e principalmente, e também, para proporcionar o primeiro emprego.

 

Operação Decantação

Em relação a operação da Polícia Federal, que prendeu o presidente do PSDB, Afrêni Gonçalves, e o presidente da Saneago, José Taveira Rocha, por desvio de recursos da estatal, Francisco Júnior disse que foi pego de surpresa.

 

Saúde e aplicativo

Francisco Júnior disse que é favorável a implantação de Organizações Sociais na saúde municipal, porém não de forma totalitária, mas em áreas especificas, como por exemplo, a realização de exames médicos.

Sobre o Uber, Francisco diz que não é possível regredir em relação à tecnologia, mas que é preciso regulamentar os serviços, porém, seguindo a preferência da população.

https://www.youtube.com/watch?v=40w9VMzfkr4