O programa Fraternidade em Ação desta semana repercute os assuntos que remetem à reflexão sobre o mundo, a vida e a paz de espírito.

O dominical vai ao ar às 9h da manhã, após o Raiz Brasileira com Justino Guedes, e tem a apresentação de Sebastião Ribeiro, Monica Fernanda e Jonathas Procópio.
Edição e montagem Roberval Silva.

Um oferecimento do CENTRO ESPÍRITA Caridade O Caminho.
Confira o tema do programa desta semana:

ENCONTRO FRATERNO AUTA DE SOUZA – EFAS GOIÁS VIRTUAL – 29 e 30/08/2020

O que é o EFAS e seus objetivos?
Quais as principais diferenças e novidades?

Que Regiões patrocinarão os EFAS em Goiás ?
Como participar e fazer inscrição?

Região Sudoeste

Região Centro Oeste

Região dos Rio dos Bois

Região Sudoeste 2

Região Centro Sul

Região Sul

O Encontro Fraterno Auta de Souza (EFAS) é um evento espírita que proporciona aos seus participantes a troca de experiências, estudo da Doutrina Espírita e trabalho no campo do bem. Este evento ocorre geralmente nos fins de semana e é realizado por várias Casas Espíritas espalhadas pelo Brasil e o Mundo.

Por que participar?

O Encontro Fraterno Auta de Souza é uma excelente oportunidade de treinamento de voluntários espíritas e para formação de trabalhadores para a Casa Espírita. Os cursos são teóricos e práticos e abordam o dia a dia do Centro Espírita.

Mantenhamos o propósito de irmanar, aproximar, confraternizar e compreender, e, se possível, estabeleçamos em cada lugar, onde o nome do Espiritismo apareça por legenda de luz, um grupo de estudo, ainda que reduzido, da Obra Kardequiana, à luz do Cristo de Deus.

(…)não podemos esquecer o trabalho do raciocínio claro para que a vida se nos povoe de estradas menos sombrias.(…)

Ensinar, mas fazer;
crer, mas estudar;
aconselhar, mas exemplificar;
reunir, mas alimentar.(…)
Sigamos para a frente, buscando a inspiração do Senhor.

Bezerra de Menezes (Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, em reunião da Comunhão Espírita Cristã, em 20-4-1963, em Uberaba, MG.) (Reformador – dez/1975)

Nos conclaves doutrinários
Somente empreender conclaves doutrinários como iniciativas de aproximação e planejamento de trabalho, a serem naturalmente entrosadas com as organizações centrais e regionais, responsáveis pela marcha evolutiva do Espiritismo. Não há ordem sem disciplina.

(Conduta Espírita, cap. 17. André Luiz, Chico Xavier)