O programa Fraternidade em Ação desta semana repercute os assuntos que remetem à reflexão sobre o mundo, a vida e a paz de espírito.

O dominical vai ao ar às 9h DA MANHÃ, após o Raiz Brasileira com Justino Guedes, e tem a apresentação de Sebastião Ribeiro, Monica Fernanda e Jonathas Procópio.
Edição e montagem: Roberval Silva

Um oferecimento do Centro Espírita Caridade O Caminho.

Confira o tema do programa desta semana:

BOA NOVA

Sinônimo de Evangelho, palavra que deriva do grego euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem), cujo significado é “boa mensagem”, “boa notícia” ou “boas-novas”. Portanto o significado de Boa Nova, em termos mais simples é uma boa notícia, feliz.

A Boa Nova é aquele novidade que o Mestre Jesus trouxe à humanidade por meio dos seus atos e parábolas, nos anos que esteve aqui na Terra.

Afirmação no evangelho de Mateus 11:27:
Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho quiser revelar.

Jesus tinha por missão transmitir aos homens o pensamento de Deus e somente a sua doutrina, em toda a pureza, pode exprimir esse pensamento. Por isso foi que ele disse: Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada.
A Gênese no Capítulo XVII “As predições segundo o Espiritismo – Predições do Evangelho” no item Minhas palavras não passarão.

(…) Empolgado pela sabedoria daquelas considerações, Zebedeu perguntou:

– Senhor, então o Evangelho não será bom para todos?

– Em verdade replicou o Mestre —, a mensagem da Boa Nova é excelente para todos; contudo, nem todos os homens são ainda bons e justos para com ela. É por isso que o Evangelho traz consigo o fermento da renovação e é ainda por isso que deixarei o júbilo e a energia como as melhores armas aos meus discípulos. Exterminando o mal e cultivando o bem, a Terra será para nós um glorioso campo de batalha. Se um companheiro cair na luta, foi o mal que tombou, nunca o irmão que, para nós outros, estará sempre de pé. Não repousaremos até ao dia da vitória final. Não nos deteremos numa falsa contemplação de Deus, à margem do caminho, porque o Pai nos falará através de todas as criaturas trazidas à boa estrada; estaremos juntos na tempestade, porque aí a sua voz se manifesta com mais retumbância. (…)
(Livro Boa Nova, Espírito Humberto de Campos, psicografia Chico Xavier)

A grandeza da doutrina não reside na circunstância de o Evangelho ser de Marcos ou de Mateus, de Lucas ou de João; está na beleza imortal que se irradia de suas lições divinas, atravessando as idades e atraindo os corações. É que, portas adentro do coração, só a essência deve prevalecer para as almas.
EMMANUEL (espírito); psicografia Francisco Cândido Xavier .
Livro: A caminho da luz: história da civilização à luz do Espiritismo. 29. ed. Rio de Janeiro: Federação Espírita Brasileira, 2002. Cap. XIV.

O Espírito Miramez enfatiza: “Ler o Evangelho superficialmente é o mesmo que comer um bom pedaço de bolo sem fome, perdendo o seu verdadeiro saber. Importa que o conheçamos em espírito e verdade, para o nosso próprio bem.”
MIRAMEZ (espírito); psicografia de João Nunes Maia, Alguns ângulos dos ensinos do mestre. 5. ed. Belo Horizonte, MG: Editora Espírita Cristã Fonte Viva. p. 44.

Perguntaram a Chico Xavier: “Qual a importância do Evangelho de Jesus para a Humanidade?”

Sua resposta foi: “Creio que a importância do Evangelho de Jesus, em nossa evolução espiritual, é semelhante à importância do Sol na sustentação de nossa vida física.”

EMMANUEL (espírito); psicografia Francisco Cândido Xavier, livro: Entender conversando. 8. ed. Araras: Ide Editora, 1995. p. 32

TODO DOMINGO ÀS 9H NA RÁDIO SAGRES 730