O gestor de futebol do Vila Nova Futebol Clube, Frontini, afirmou que o time tem tido uma evolução tecnicamente, após o empate com o Londrina por 0 a 0 nesta sexta-feira (12). Além disso, o dirigente lamentou a sequência sem vitórias do Colorado.

Veja também:

“Jogadores estão dando o máximo, a gente está dando todo o suporte, a comissão técnica está fazendo o seu melhor, acho que só assim a gente vai conseguir conquistar o resultado positivo. Eu tenho muita convicção ainda nesses atletas, na comissão, a gente tem que passar confiança, não pode fugir disso. Torcedor está chateado, temos que entender, mas a gente também fica. Só nos resta trabalhar mais para sair dessa situação”, afirmou.

Até o momento, para tentar deixar o Z-4, o Vila Nova já mudou de técnicos, alguns jogadores, a saída do OBA para o Serra Dourada, mas os resultados continuam não vindo. Frontini destacou que é tentar achar uma solução para evitar a queda.

“O que estiver ao nosso alcance, a gente vai procurar fazer, assim como os atletas vêm fazendo e a comissão. Enfim, é se unir, se fechar. A gente tem mais rodadas para pontuar para tentar atingir os 45 pontos. Como falei, eu acredito nesses atletas que estão aqui, são trabalhadores. Não tem muito o que falar, é conquistar o resultado positivo”, destacou.

No início da competição, a expectativa e o objetivo do Vila Nova era brigar na parte de cima da tabela, buscando o acesso à Série A. A realidade, porém, é fugir de mais um rebaixamento à Série C.

“Se a gente soubesse [qual erro], já teríamos tomado algum tipo de providência. Futebol é um esporte muito dinâmico, de um jogo para o outro acontece muitas variáveis. Acho que a gente tem que ter um pouco mais de tranquilidade, principalmente na parte da frente para fazer os resultados. São jogadores de qualidade, que já brilharam em outros clubes e por isso estão aqui. Acredito muito neles e tenho a convicção que vamos permanecer na Série B”, defendeu.

A janela de transferências do meio do ano fecha na próxima segunda-feira (15) e o Vila Nova trouxe sete jogadores, com exceção de Marlone que chegou sem um contrato anterior. De acordo com Frontini, a diretoria pretende contratar mais nomes, apesar da dificuldade.

“Na situação que a gente se encontra na tabela, eu tenho que ser muito franco. Dificilmente um jogador que não está jogando na Série A vem para um time que está na zona de rebaixamento da Série B. Isso é natural, eu fui atleta e sei o que eles pensam. Ele tem que ter uma convicção muito grande, talvez ele não está vivenciando o dia a dia aqui. Os atletas que estão brigando para se classificar na Série C também têm a convicção que vão subir. Então, a gente também fica em uma situação delicada. Já recebi vários ‘nãos’ e não vejo nada de anormal, porque nossa situação é incômoda. Cabe nós traçar uma estratégia para ver se até segunda consegue inscrever mais reforços, possivelmente um extremo, um zagueiro, com a saída do Renato”, revelou.