O Campeonato Brasileiro da Série C já teve quatro rodadas até o momento. Em 40 jogos, os mandantes venceram 12 vezes, tivemos ainda 18 empates e 10 vitórias dos visitantes.
O atacante Frontini, grande nome do Vila Nova na temporada, analisou essa situação e apontou como motivo o grande equilíbrio no torneio. “Acho que é muito competitivo. Apesar de eu não concordar com isso, se você jogar fora de casa e voltar com um ponto, é satisfatório. Temos de jogar com inteligência para vencer o jogo. O fundamental é fazer o dever de casa. Temos de nos impor atuando, agora, no OBA, que é a nossa casa”.
Os times do grupo A (grupo norte) marcaram mais gols até o momento. Significa que os atacantes desses times são melhores? “Investimento é maior nesse grupo. Com isso, a qualidade é maior. Esse ano está mais equilibrado porque tem Londrina, Tombense, Brasil de Pelotas, Portuguesa e Guarani”.
O artilheiro colorado falou ainda por que está difícil vencer em casa. “As equipes estão se defendendo muito bem e preparando contra-ataques fortes e rápidos. Ninguém mais quer se expor de qualquer jeito. Os contra-ataques são cada vez mais decisivos”.
Dados
Dos 20 participantes no torneio, oito equipes ainda não conquistaram nenhuma vitória sequer: Águia, Confiança e Icasa no grupo A; Juventude, Madureira, Caxias e
As equipes do Grupo A marcaram 47 gols, enquanto os times da chave B já balançaram as redes 43 vezes. O artilheiro da terceira divisão, no momento, é o atacante Daniel Moraes, do Tupi, com 5 gols marcados.