Na tarde de domingo, o Vila Nova buscou o empate em 1 x 1 contra a Aparecidense no Serra Dourada. A igualdade, conquistada no finalzinho do jogo, garantiu a classificação colorada para as semifinais do estadual. Com 21 pontos, o Tigre confirmou o quarto lugar na tabela geral.

Mais do Tigrão:
Vinícius Simon destaca entrega em jogo que deu classificação: “está tudo doendo”
“Não existe jogo tranquilo”, avalia Rogério Mancini após empate dramático do Vila
Autor de gol decisivo, Diego Cardoso comemora classificação do Vila Nova

Depois da partida, o atacante Frontini não escondeu o alívio por garantir o Vila entre os quatro melhores do torneio, fato que não acontecia desde 2012. Além disso, o jogador lembrou que a equipe precisa mudar o foco rapidamente.

“Chegamos. Agora é ter a cabeça no lugar, pois será outro campeonato agora, com mata-mata. É uma competição que a gente gosta de jogar. Desligar um pouco do Goiano agora e classificar na Copa Verde também”.

Após viver momentos de irregularidade na temporada, o Tigrão tem conseguido uma boa sequência de atuações na reta final do Goianão. De acordo com Frontini, vontade nunca faltou para o plantel alvirrubro.

“A equipe vinha tentando, tentando e as coisas, que não estavam encaixando, voltaram a se encaixar. Infelizmente, alguns aspectos que não colaboraram com nosso rendimento aconteceram. Depois, conseguimos dar a volta por cima”.

 Garantido nas semifinais, o Vila Nova vai folgar na última rodada do Goianão. Na quinta-feira, às 19h, no entanto, o Tigre volta a campo. O time colorado vai enfrentar o Gama, no Bezerrão, na partida de volta das quartas de final da Copa Verde