Na noite desta terça-feira, o Serra Dourada recebeu um duelo tenso na luta contra o rebaixamento. E quem terminou a partida comemorando foi o Vila Nova, que venceu o Sampaio Corrêa por 1 x 0. O atacante Frontini, aos 26 minutos do segundo tempo, marcou o único gol da vitória, que serve para aliviar a crise interna que vive o time colorado. A partir desta quarta-feira, 15, o Vila será comandado pelo treinador Guilherme Alves, ex-Novorizontino, e não mais pelo interino Leandro Silva, o Cuca.

Com o triunfo, o Tigrão chegou aos 10 pontos, subindo para o 14º lugar. Já o tricolor maranhense permanece com 4 pontos, caindo para a lanterna da Série B. Na próxima rodada, o clube maranhense enfrenta o Brasil-RS, às 21h de sexta-feira, no estádio Castelão. Já o time goiano encara o Oeste, na Arena Barueri, às 21h de sábado, no encerramento da décima rodada.

1º Tempo

A primeira tentativa colorada aconteceu aos 6 minutos, quando Jean Carlos chutou cruzado e a bola ficou com Marcelo Cordeiro na área. O lateral bateu rasteiro e Rodrigo Ramos salvou. O Vila utilizou bastante as laterais do campo. Aos 15,  Cordeiro avançou pela esquerda e cruzou rasteiro, mas a bola passou por toda área e ninguém apareceu para completar.

Aos 25 minutos, Edgar recebeu no lado esquerdo e bateu cruzado do bico da grande área. Wagner Bueno espalmou. Três minutos mais tarde, veio a resposta do Tigrão: Vandinho foi lançado na área e bateu na saída do goleiro Rodrigo Ramos, que salvou o Sampaio.

Aos 31, Léo Gago arriscou chute rasteiro de fora da área, mas mandou à direita de Wagner Bueno. Aos 39, Jean Carlos soltou uma bomba de fora da área e Rodrigo Ramos saltou para fazer linda defesa. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Vila. E foi a melhor chance da etapa inicial. Aos 45 minutos, Jean Carlos cobrou falta, Vandinho cabeceou e Rodrigo Ramos, com o pé, fez defesa espetacular. No rebote, a bola foi na direção do gol, mas a zaga do Sampaio conseguiu afastar.

2º Tempo

O Sampaio voltou com Léo Rodrigues no lugar de Rubens. Porém, a alteração não surtiu muito efeito e o Vila continuou dominando a partida, com mais posse de bola. Aos 11, Léo Rodrigues teve a chance de consagrar o treinador Wagner Lopes pela alteração, quando Edgar rolou para Léo Rodrigues, sozinho na entrada da área. Porém, o jogador do time maranhense pegou mal e isolou.

Aos 14, Jean Carlos arriscou chute de longa distância. A bola foi no meio do gol e Rodrigo Ramos defendeu sem rebote. O minuto 22 fez a diferença. Foi nele que o técnico Leandro Silva trocou Vandinho por Frontini. Aos 26, em sua primeira participação, o camisa 18 foi decisivo. Feijão fez belo lance pela ponta direita, rolou para Róbston, que bateu rasteiro da entrada da área. A bola parou nos pés de Frontini, dentro da área. O centroavante bateu rasteiro, no cantinho, para marcar o gol do Tigrão: 1 x 0.

O Sampaio se lançou ao ataque em busca do empate e teve grande oportunidade aos 31 minutos, quando Léo Gago cobrou escanteio, Luiz Otávio ganhou no alto e cabeceou. A bola passou raspando a trave. A equipe maranhense pressionou, mas o Vila conseguiu controlar as ações e, aos 49 minutos, quando o árbitro encerrou o duelo, comemorou a terceira vitória na Série B.

FICHA TÉCNICA:

Vila Nova 1 x 0 Sampaio Corrêa
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 14 de junho de 2016
Horário: 19h15

Público: 2.408 pagantes
Público total: 3.130
Renda: R$ 23.235,00

Árbitro: Rodrigo Alonso (SC)
Assistentes: Henrique Neu (SC) e Ciro Chaban (DF)
Cartões amarelos: Reginaldo, Roger e Frontini (Vila Nova); Renan Ribeiro (Sampaio)
Gol: Frontini (VILA) aos 26′ 2T (1-0)

VILA NOVA: Wagner Bueno, Jefferson Feijão (Magno Silva), Douglas Assis, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Reginaldo, Róbston, Jean Carlos e Pedro Carmona; Fabinho (Roger) e Vandinho (Frontini).
Técnico: Cuca

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Éder Sciola, Luiz Otávio, Wagner Fogolari e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago e Rubens (Léo Rodrigues); Edgar (Henrique) e Max (William Paulista).
Técnico : Wagner Lopes