Desde que retornou ao Vila Nova no início da temporada, Frontini anunciava que estava próximo de se aposentar como jogador. Posteriormente a isso, já em comum acordo com a diretoria, assumiria a direção de futebol do clube. O momento da troca de função aconteceu na última segunda-feira(24) e a partir dali, Frontini passou a ocupar o novo cargo.
Leia também – Aos 39 anos, Frontini anuncia aposentadoria e assume direção de futebol do Vila Nova
Em sua primeira entrevista coletiva como diretor de futebol, Frontini tratou vários assuntos. Dentre eles, a derrota na decisão do Goianão e como trabalhar para não influenciar no início da Série B. Segundo o diretor de futebol, é algo que ainda está doendo no clube, mas é necessário levantar a cabeça, para começar bem, o campeonato nacional.
“Sobre o resultado de domingo(23), realmente machucou. É uma ferida que vai demorar a cicatrizar e tem que doer, se a pessoa não estiver sentindo nada, está no esporte errado. Vão se passar os anos e vamos lembrar desse jogo, não tem como fugir disso. Porém, precisamos nos levantar, erguer a cabeça, continuar atrás dos nossos objetivos e a Série B é um deles. O planejamento já estava feito e não podemos mudar a estratégia pelo que aconteceu domingo. Foi um tropeço grande e todos estamos tristes, mas precisamos ter força, fazer um grande jogo e começar bem a Série B, diante de um grande adversário”, destacou.
Objetivos
Embora o principal objetivo do Vila Nova seja se manter na Série B, Frontini não esconde a intenção de buscar o acesso para a primeira divisão. De acordo com o novo diretor de futebol, é fundamental que o quanto antes, o time alcance o primeiro objetivo, para sonhar com algo a mais.
“Estamos vindo de um título da Série C, onde é muito importante a gente conseguir nossa permanência na Série B, esse é o primeiro passo. Então, vamos nos dedicar ao máximo pra o quanto antes a gente conseguir, termos tranquilidade pra olhar pra parte de cima da tabela. Tem que ser um passo de cada vez, ninguém consegue subir, sem antes atingir os 45 pontos”, analisou Frontini.
Leia também – Série B: conheça os históricos dos jogadores que chegam para defender o Vila Nova
Preparação
Já tem algum tempo que Frontini vinha acompanhando o trabalho interno do clube, nos momentos em que não estava treinando. Apesar disso, o ex-atacante fez questão de deixar claro que apenas observava, porém não participava de qualquer tipo de decisão. Isso, para que não ficasse em situação constrangedora com os colegas de campo, enquanto era jogador.
Porém, Frontini afirma que por anos se preparou na parte teórica, pra quando assumisse o cargo. Mesmo assim, ele entende que está sujeito a erros, como todo mundo e está preparado para críticas e vai buscar acertar sempre.
“Eu já venho me preparando, não é de ontem ou anteontem. Já venho estudando tem alguns anos e me aprimorando, pra chegar esse momento. Então, estou muito preparado, vou errar, estou sujeito as críticas que é natural e sei entender. Vou dar meu melhor, assim como foi dentro de campo, acertei, errei, mas sempre procurando fazer meu melhor, pelo clube que trabalhava. Agora não pode ser diferente, temos nossos sonhos e o primeiro passo é permanecer na Série B, pra se possível, sonhar com o acesso. Tem que ser um passo de cada vez”, revelou Frontini.
Mando de campo
Outro ponto abordado com Frontini em sua primeira entrevista como diretor de futebol, é a condição do gramado do OBA. Recentemente a diretoria anunciou que o gramado vem passando por reformas e buscas de melhorias, porém, vem também recebendo muitas críticas. Segundo Frontini, existe um trabalho sendo feito de recuperação, para que tenha melhores condições no futuro, mas a princípio, os próximos jogos do Vila Nova, ainda serão em seu estádio.
“A princípio estão marcados sim os jogos no OBA. É a nossa casa e a gente entende que não está em perfeitas condições, mas dá sim, pra praticar futebol. Nesse momento é a nossa casa, nosso bem estar e onde nos sentimos bem e vamos fazer o possível, pra melhorar cada vez mais, o gramado. Sabemos que o tempo é curto, principalmente pra esses dois próximos jogos, mas estamos cuidando e empenhando pra sexta, o piso estar um pouco melhor”, destacou Frontini.
Leia também – Jogadores fora dos planos do Vila Nova serão emprestados ao Goianésia; confira os nomes
Ainda sobre a entrevista de Frontini como novo diretor de futebol, o agora dirigente colorado confirmou que existe uma negociação em andamento. Trata-se de Clayton, atacante de 22 anos, atualmente no Globo-RN. Segundo Frontini, não tem nada certo, porém, existe uma negociação em andamento, já que o jogador ainda está envolvido na decisão do Campeonato Potiguar.