O artilheiro do time está fora de combate. O camisa 9 do Vila Nova, Frontini, autor de cinco gols dos 15 do Vila Nova na Série C, se lesionou durante o treinamento da tarde realizado na quarta-feira e, após os resultados dos primeiros exames na manhã desta quinta-feira, a preocupação com o jogador é grande. De antemão, Frontini já está fora dos dois próximos jogos do Vila, contra Duque de Caxias e Mogi Mirim, ambos no Serra Dourada.

Em um lance no treinamento, Frontini acabou ficando com o pé preso e o torceu na jogada, deixando a atividade imediatamente. Apesar do exame de Raio-X não ter identificado nenhuma fratura, o jogador acabou torcendo uma lesão de grau 2 e ficará em observação. O Departamento Médico do Vila, por meio do Dr. Rodolfo Cambota, está receoso quanto ao retorno do jogador e chegou a falar em três semanas para Frontini ser liberado.

“No primeiro exame, que foi uma radiografia, não houve nenhuma fratura, mas seguramente, houve lesão de ligamento. Hoje a tarde dele deve ser submetido a uma ressonância e a gente vai ter uma dimensão real do dano que houve. A ressonância vai ser fundamental para ter uma decisão do prognóstico dele, porém, pela avaliação feita hoje pela manhã, vai ser pelo menos, sendo otimista, três semanas para deixá-lo em condições de jogo”, afirmou o médico.

Com a camisa do Vila, o atacante esteve presente em todos os jogos dessa Série C, todas elas como titular, e apenas em uma delas acabou substituído, justamente na estreia, para a entrada de Breno. Aliás, o jovem atacante, revelado na base colorada, pode ser um dos cotados para assumir a vaga do centroavante. O mais provável é que Thiago Marin ganhe a posição, mas Gustavinho também está na disputa.