Neste sábado (9), chegou ao final o caminho da Aparecidense na Série D. Com nova derrota para o Mirassol, desta vez por 3 a 2, no estádio Annibal Batista de Toledo, o clube de Aparecida de Goiânia teve os seus planos frustrados após ser eliminado nas quartas de final da quarta divisão nacional, a apenas uma fase do sonhado acesso inédito à Série C.
Leia também
Palavra do presidente
Entrevistado pela repórter Nathália Freitas no final da partida, Elvis Mendes, presidente da Aparecidense, destacou que “foi uma campanha onde houveram duas fases da Aparecidense. Fomos muito bem nas fases de classificação, mas a verdade é que hoje os jogadores que esperávamos que rendessem um pouco mais, que são jogadores de qualidade, não renderam”.
“O time fez 1 a 0 no início do jogo, mas não teve força para fazer o segundo. Acabou que na oportunidade que tivemos, quando ficamos com um a mais, tomamos um gol, o time deles cresceu e não conseguimos, infelizmente. Agora é virar a chave, pensar no Campeonato Goiano de 2020 ainda e o elenco tem qualidade para chegar às finais do Goianão e tentar uma classificação para a Copa do Brasil”, completou o dirigente.
Na oitava colocação com 11 pontos, a Aparecidense ainda precisa garantir a sua vaga na fase final do Goianão 2020, que será encerrado entre janeiro e fevereiro deste ano após ter sido paralisado em março de 2020 – relembre aqui a situação do torneio. Mais do que a classificação no estadual, o clube almeja principalmente nova vaga na Série D da próxima temporada e também um lugar na Copa do Brasil.
Ainda sobre a eliminação, Elvis ponderou que “sabemos do que fizemos, tentamos dar toda a condição de trabalho para eles e realmente saio frustrado, porque esperava o acesso aqui. Sabíamos que tínhamos condições, mas dentro de casa não mostramos força e saímos com sentimento de tristeza. Mas não podemos baixar a cabeça, tem o Goiano de 2020 ainda e o de 2021. Tem que ter tranquilidade e quarta-feira já tem jogo em Anápolis”.
Nesta quarta-feira (13), às 19h30, o time de Aparecida enfrenta o Anápolis no estádio Jonas Duarte pela 11ª rodada. Depois, no dia 27, recebe o Jaraguá no Annibal Batista de Toledo pela última rodada da primeira fase do Goianão 2020. A fase final do torneio estadual será realizada em fevereiro, enquanto a competição da temporada 2021 inicia no mesmo mês, no dia 28.
Reforços
A respeito de reforços e mudanças no elenco, o dirigente destacou que a comissão técnica permanece no clube e que “na realidade, já trouxemos alguns reforços, que estão incorporados ao elenco. Por exemplo, o (Raphael) Soares hoje entrou na lateral esquerda, o volante Geandro e o Erik Bessa, que também entrou no segundo tempo, são reforços que trouxemos quando já tinha começado a Série D”.
“Estamos praticamente acertados com mais um meio-campista, que não posso falar o nome ainda porque não assinou, mas estamos bem recheados com esses reforços. Tem propostas para dois ou três jogadores, mas 90% da equipe já está com contrato assinado para o Campeonato Goiano”, finalizou Elvis Mendes. O meia-atacante Albano, que tem contrato até 2022, é um dos jogadores mais visados da equipe.