Foram poucas pessoas, cerca de 100 torcedores, mas o jogo Vila Nova e Atlético pelo Campeonato Goiano sub-20 na tarde desta quarta-feira (15) no Onésio Brasileiro Alvarenga teve um significado especial, afinal a galera voltou para as arquibancadas.

A partida, que teve vitória do Vila por 2 a 1, também serviu como teste para o jogo da próxima terça-feira (21), contra o Confiança pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A liberação é para até 1.500 torcedores, que devem respeitar o protocolo, com a apresentação do cartão de vacinação ou então o comprovante de exame contra a Covid-19 – antígeno ou PCR – além do uso da máscara dentro do estádio, como já foi feito no clássico do sub-20, e que teve aprovação das autoridades e da galera.

“Nossa, nem fala. A expectativa é que neste ano, o Vila dê uma melhorada. Agora vamos ver se tem algum jogador bom neste sub-20”, comemorou o Júnior, torcedor do Tigrão, que era só animação para o jogo contra o Confiança. “A expectativa é das melhores. Já começamos a vencer no OBA, agora com o apoio da torcida vai dar uma melhorada”, completou.

A reportagem da Sagres também ouviu outros torcedores, como o Andrew, que não via a hora de voltar a assistir um jogo do Vila Nova de dentro do OBA. “É um sentimento que não consigo explicar. Eu amos meu time, estádio de futebol. Ficamos quase dois anos em casa, sem poder vir para o estádio e mesmo com poucas pessoas é uma emoção muito grande”, destacou Andrew.

“Foi bem diferente do que estamos acostumados, mas devemos seguir o protocolo. É a nova forma daqui pra frente”, ressaltou o torcedor Yaguaran Polidoro, que teve o apoio da Jakelliny Cabral quanto às medidas proteção. “Pessoal tá de parabéns. Foi tudo certinho desde a entrada. Entrei porque tomei vacina dose única. Se Deus quiser estarei aqui na terça – feira contra o Confiança”, finalizou a empolgada torcedora.