O Atlético entra na reta final da Série B com um pouco mais de tranquilidade do que quando iniciou a competição. Além de ter agora uma boa distância da zona do rebaixamento (nove pontos) o time conta também com um elenco mais bem servido e com opções, já que de última hora chegou um pacotão com quatro atletas (Busatto, Assis, Raphael Luz e Giancarlo).

Na rodada passada, inclusive, um dos recém-contratados teve sua estreia como titular e mostrou ser pé-quente. Com a ausência de Jorginho, camisa 10, o meia Assis ganhou oportunidade na formação titular e, logo de cara, viu o Dragão encerrar uma sequência de empates e se reencontrar com a vitória, diante do Paraná, fora de casa.

Mais do Dragão:
Mesmo focado na “B”, Gilberto revela que já pensa em 2016: “tem que planejar”
Eron comemora distância da zona, mas admite: “colocação poderia ser melhor”
Após vencer fora, Marcos afirma: “Estou preparado”

Feliz com a chance e também com seu desempenho, Assis admite que vive expectativa de ser mantido como titular mas faz questão de ressaltar e elogiar os companheiros com quem disputa posição:

“Cada um tem feito seu melhor e para eu entrar no time tive que acompanhar isso também. São jogadores de qualidade competindo entre si e o professor Gilberto sabe que quem ele escolher, fará o melhor. Lógico que estou muito feliz em sair jogando e quero ter uma sequência, mas isso passa por respeitar os companheiros e competir para ser o melhor”.

Apesar disso, o jogador declara que independente de quem esteja jogando, o importante é que o time consiga sair com as vitórias para subir de vez na tabela de classificação da Série B:

“Lógico que o time voltar a vencer quando eu estou em campo dá uma moral, mas o mais importante é o resultado, independente de quem jogue. A vitória anima todo o grupo e eleva a confiança do time. Na próxima partida tenho certeza que o time vai jogar mais leve e outro resultado positivo pode vir com mais naturalidade”.