Para um jogo que não valia nada de um lado e valia pouco para o outro, o duelo entre Vila Nova e ABC-RN foi bem divertido para quem gosta de futebol com muitos gols. Mesmo com o nível técnico bem inferior, o Vila até que tentou, saiu na frente, mas foi facilmente superado pelo ABC-RN no Serra Dourada e acabou perdendo por 5 a 3. Destaque (negativo) para o público de 126 pagantes, o pior de toda a Série B.

O Jogo

Com muitos jovens e sem nunca terem nem treinado juntos, o Vila demorou a pegar no tranco na partida, mas o ABC parecia ainda mais sonolento e tratou de dar uma ajudinha. Logo no primeiro ataque, o Tigre abriu o placar. Aos 11min, a zaga potiguar bateu cabeça, Matheus Anderson foi mais esperto, tirou Suélinton, deixou Gilvan no chão e bateu para o gol aberto, abrindo o placar no Serra.

Só que a empolgação colorada durou apenas três minutos. Logo aos 14min, Samuel tabelou com João Paulo, entrou na área e bateu forte, cruzado, sem nenhuma chance de defesa para Leonardo Diniz. Apesar de dois gols em 15 minutos, a partida era de baixo nível técnico, mas mesmo nessa, o ABC conseguiu ser bem melhor.

Com 21min, o ABC conseguiu virar o marcador: após cobrança de escanteio do lado esquerdo, Diego Jussani subiu mais alto que todo mundo e cabeceou com categoria para o gol. Antes que o Vila pudesse tentar se reeguer, o time potiguar foi ao ataque e ampliou. Aos 31min, João Paulo fez grande jogada, passou por Leonardo Diniz, ficou sem angulo, mas descolou o cruzamento na cabeça de Ronaldo Mendes, que cutucou de cabeça.

Mesmo com o 3 a 1 no placar e o jogo já controlado, o ABC queria mais. Aos 37min, após troca de passes rápida no ataque, Rodrigo Silva ajeitou para Ronaldo Mendes, que bateu com categoria, mas a bola saiu tirando tinta da trave. O Vila, que tinha em Matheus Anderson a principal válvula de escape, mal conseguia chutar contra o gol adversário.

2º tempo

No momento em que os times voltavam do intervalo, uma chuva torrencial atingiu o Serra Dourada, acompanhada de uma ventania assustadora, que chegou a levar as placas de publicidade. Quando a bola rolou, o ABC continuou tendo uma facilidade incrível de chegar ao ataque. Aos 10min, João Paulo deu o gol para Madson, mas o lateral chutou por cima, desperdiçando a chance. Aos 13min, Xuxa finalizou na cara do gol, mas Leonardo Diniz fez milagre e defendeu com os pés.

O Vila tentou acordar apenas aos 18min, quando teve duas chances seguidas: primeiro, Lucas Sotero bateu forte e Gilvan espalmou, e na sobra, Matheus Anderson disparou de longe, mas a bola explodiu no travessão e saiu. O ABC não sentiu a pressão momentânea, e mostrando que tinha o controle, ampliou o marcador. Aos 29min, Bruno Bera errou o corte, Rodrigo Silva serviu João Paulo, que bateu para defesa de Leonardo, mas Madson pegou a sobra e mandou pra rede.

https://www.youtube.com/watch?v=ZejONL4_mio

O quarto gol potiguar abriu uma sessão sequencial de gols no Serra Dourada. Aos 31min, Felipe Macena pegou sobra da defesa e bateu de longe, rasteiro, vencendo Gilvan. Aos 33min, Xuxa puxou contra-ataque do outro lado e deu para João Paulo, que passou por dois e bateu para o gol, marcando o quinto. Ainda restava tempo para outro gol colorado: aos 42min, Wanderson recebeu de Matheus Anderson, puxou contra-ataque e cruzou forte para Itallo marcar e fechar o placar.

OUÇA OS GOLS DA PARTIDA

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_1_X_0_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_1_X_1_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_1_X_2_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_1_X_3_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_1_X_4_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_2_X_4_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_2_X_5_ABC__N_{/mp3}

{mp3}DOWNLOAD/Vila/Novembro/21_11_VILA_NOVA_3_X_5_ABC__N_{/mp3}

FICHA TÉCNICA
VILA NOVA-GO 3 x 5 ABC

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 21 de novembro de 2014, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio-DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Naílton Júnior de Sousa Oliveira-CE
Cartões amarelos: Daniel Amora e Marcel (ABC)

GOLS: VILA NOVA: Mateus Anderson (11’1T), Felipe Macena (31’2T) e Ítallo (42’2T)
ABC: Samuel (14’1T), Diego Jussani (21’1T), Ronaldo Mendes (31’1T), Mádson (29’2T) e João Paulo (33’2T)

VILA NOVA-GO: Leonardo Diniz; Wanderson Lima, Wellington, Bruno Bera e Hugo (Vítor Melo); Leonardo e Felipe Macena; Mateus Anderson, Lucas Sotero (Caio) e Paulinho (Júlio Vinícius); ÍtalloTécnico: Wladimir Araújo

ABC: Gilvan; Mádson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora e Marcel (Somália); Ronaldo Mendes (Xuxa), João Paulo (João Henrique) e Rodrigo SilvaTécnico: Roberto Fonseca