A dor do torcedor colorado não deixou de aumentar com mais uma derrota na Série B, dessa vez por 5 a 3 em casa diante do ABC. Só que o alento foi a valentia dos jovens colorados que estiveram em campo. Com um time onde o mais velho tinha 22 anos, os garotos da base do Vila mostraram honra e lutaram muito, algo que foi reconhecido pelo técnico Wladimir Araújo. O comandante destacou que alguns jogadores foram convocados apenas nessa sexta-feira e por isso, elogiou os atletas.
“Hoje foi difícil, um dia muito conturbado, ter que chamar jogador de ultima hora para jogar, e isso refletiu em campo. Os garotos foram bem, nào tem como colocar a culpa, tinha jogador que nunca tinha jogado no Serra Dourada. Tem que levar em consideração e ver que eles fizeram três gols no ABC, um time que tá buscando não ser rebaixado. Tem que dar os parabéns pelo esforço, mas claro que tem que melhorar bastante, se perguntar se eu estou feliz, é claro que a resposta é não”
A atuação de Matheus Anderson, por exemplo, mostra que ainda existem bons valores e que a base do clube pode ser mais explorada, principalmente na Divisão de Acesso do ano que vem. Wladimir Araújo, que ainda não sabe se fica, mas trabalha com essa hipótese, destacou que é preciso observar jogadores até do Sub-17 e entende ser possível trabalhar esses atletas no ano que vem.
“Dá sim, não adianta achar que está tudo errado. Vai ter a Copa SP pra gente ver a evolução deles, até porque precisa melhorar muito, para jogar no Vila não é nada fácil. Não pode acontecer como foi o Gustavinho, que lançaram e acabaram queimando o garoto, então tem que recuperar o jogador, assim como outros que estão aqui. Também tem muitos atletas de qualidade no Sub-17, então temos que analisar bem para formar um bom grupo”
Só que para que isso aconteça, é necessário o melhor planejamento, algo que a diretoria do Vila tem atrasado bastante. Wladimir voltou a tocar nesse ponto e pediu que os dirigentes do Vila agilizem isso o mais rápido possível, já que muitas equipes da mesma Divisão de Acesso já estão se mexendo e largaram na frente do Vila.
“É verdade, isso a gente já vem conversando a muito tempo, é preciso já ver isso na semana que vem. É um campeonato que a gente entra com a obrigação não só de subir, mas de ser campeão, e aquele jogador que vir, tem que saber que a pressão vai ser muito grande, seja jogando aqui no Serra ou no OBA, vai ser muito complicado. Resolvendo essa situação com a diretoria e dando um orçamento para que a gente possa correr atrás de jogadores, é melhor, porque a gente já está atrás de muitos times”