Geovane é o primeiro jogador apresentado pelo Goiás na temporada (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
Os volantes Ramires e Victor Bolt são dois exemplos que Geovane não quer seguir no Goiás. Em temporadas anteriores, a dupla de meio-campistas trocou o Vila Nova pelo rival esmeraldino e não teve sucesso. Sem se importar com o passado e com o retrospecto negativo, mas com respeito pela história construída no lado vermelho da cidade, Geovane acredita que retornar ao Goiás é um salto em sua carreira.
“Foi um pouco conturbado desde que saiu a notícia que eu fechei com o Goiás. Recebi algumas mensagens que não foram interessantes. Respeito o Vila. Sempre dei o meu melhor e honrei a camisa, mas eu sou profissional. Aqui eu comecei a minha carreira, é a minha segunda casa e eu estou feliz de estar aqui. É um salto grande que vou dar na minha carreira. Por mais que eu seja cobrado pelo torcedor e pelo que vivi, estou tranquilo. Vou trabalhar bem para ganhar a confiança do torcedor esmeraldino”, disse o jogador.
Sobre os jogadores que trocaram de clube, Geovane acredita que isso não pode ser tratado como um dogma.
“É normal a mudança no futebol. Eu sou profissional, sempre fiz o meu melhor. Sempre trabalhei com seriedade. Tem essa história de que quem sai do Vila e vem para cá não consegue jogar bem, mas eu não penso assim. Cada caso é um caso. Estou feliz por retornar e jogar em um grande clube, que tem torcida grande. Vou trabalhar, confio no meu trabalho e em Deus. Só pode jogar 11, mas vou buscar o meu espaço dentro de campo”, definiu.
Após três temporadas no Vila Nova, Geovane assinou contrato de duas temporadas com o Goiás. No novo clube, ele terá a concorrência de Gilberto Júnior e João Afonso, dupla que terminou a Série B como titular. Além dos dois remanescentes, o técnico Maurício Barbieri ainda conta com Elyezer, Léo Sena, Madison e Ratinho.
Veja mais da entrevista de Geovane:
RELAÇÃO COM O TORCEDOR ESMERALDINO
– Voltei de férias ontem, ainda não deu tempo de andar na rua. Mas fui bem recebido. Desde que saiu a notícia, recebi mensagens de apoio, de boas-vindas. Fiquei feliz com isso. Isso demonstra que o que fiz no passado foi reconhecido. Pretendo fazer um bom trabalho aqui e dar o meu melhor, honrar a camisa e que possamos ser felizes neste tempo.
PRIMEIRO OU SEGUNDO VOLANTE?
– A maneira de se jogar depende do técnico. Depende da formação. Eu me sinto à vontade nas duas funções. Sempre joguei mais recuado, mas me sentindo à vontade para atacar e bater pro gol. Fiz gols importantes. Tenho de buscar o meu espaço e conquistar a confiança do treinador. Quando ele achar que deve me colocar em campo, tenho de dar o meu máximo.
JOGAR A SÉRIE A
– Meu trabalho foi bem feito, mas faltava oportunidade. Agora eu quero agarrar com todas as forças. O clube está onde merece estar. Agradeço a todos aqui, ao Tulio e à diretoria. Estou muito feliz com isso. Quero retribuir tudo dentro de campo. Era o sonho de jogar a Série A, o maior nível de futebol do Brasil. Quero ajudar a equipe a vencer para chegar o mais longe nos campeonatos que disputar.
COMO CONQUISTAR O TORCEDOR
– Tudo que conquistei lá (no Vila), tenho de conquistar aqui. Tenho de conquistar o técnico. Conheço alguns jogadores. Está se formando uma grande equipe. Temos de fazer um grande brasileiro. Estou me sentindo em casa, estou feliz. Espero demonstrar isso dentro de campo.
FORTE APROVAÇÃO DA TORCIDA
– A gente fica mais à vontade. Mas a gente conquista respeito é no dia-a-dia, no trabalho. No extracampo. Eu tenho de recomeçar do zero. Fiz três boas temporadas no rival, então não posso ficar acomodado aqui. Nem pelo tempo de contrato. Tenho de colocar Deus à frente e retribuir. Só vai valer a pena se eu tiver bem.
DISPUTA NO MEIO DE CAMPO
– Briga interessante. Se o clube quer ser campeão e fazer um grande campeonato tem de ter elenco forte. Isso o Goiás sempre fez. Tem de ter briga sadia, importante que todos possam se respeitar. Isso facilita o trabalho do treinador e cria um ambiente bom no dia-a-dia. Vou trabalhar e respeitar meus companheiros. Assim quem fica mais forte é o Goiás Esporte Clube.