O Dragão deu um grande respiro no Campeonato Brasileiro da Série B nas duas últimas rodadas. Desde a demissão de Jorginho o time voltou a vencer e anotou dois triunfos consecutivos, que fizeram o rubro-negro saltar da 19° colocação, com nove pontos, para a 17°, com 15, um a menos que o ABC, primeiro time fora da zona do rebaixamento.
Nesse início de reação esteve sob comando o auxiliar Gilberto Pereira, que já havia dirigido o próprio clube em ocasiões passadas como interino e também efetivo. Novamente à frente do futebol atleticano, ele analisa o atual momento e vê o time em uma boa ascendente, porém, ainda evita pensar em objetivos a longo prazo:
“Estamos bem no quesito marcação, sem tomar gols e precisamos continuar assim, com todo mundo marcando. Só que no meio campo a gente precisa aproximar um pouco mais o nosso jogo, ser mais consistente com a bola. Ajeitando isso vamos evoluir ainda mais e conseguir bons resultados regularmente”.
Mais do Dragão:
Presidente do Atlético representará clubes da Série B atrás de mudanças na CBF
Adson elogia evolução do time e não descarta efetivação de Gilberto: “tem seu valor”
“Posso sim projetar grandes coisas no futuro, mas tenho que saber da minha realidade hoje também. Vou trabalhar nisso, entendendo que cada jogo precisa ser levado muito mais a sério do que o normal para que a gente saia dessa situação. Nossa vida é jogo a jogo, não dá para pensar lá na frente nesse momento”.
Ele ressalta também o trabalho técnico que vem sendo realizado no Atlético após a demissão de Jorginho. Não há um treinador central, Gilberto Pereira e João Paulo Sanches, ambos auxiliares técnicos, estão em conjunto no comando. O treinador da base, Coutinho, também tem dado força. Ele elogia os colegas e vê sincronia nos pensamentos:
“O futebol é feito de detalhes, então todo o estudo é importante. O João (Sanches) é um cara estudioso e observador. Tem um conhecimento espetacular e uma leitura muito boa. Somando forças a gente sempre vai mais longe. Ele, assim também como o Coutinho (auxiliar) estão ajudando muito nesse trabalho”.