O Goiás está vivendo um bom momento no Campeonato Brasileiro da Série A. Após a vitória contra o Bahia a equipe chegou a 9ª colocação com 46 pontos conquistados. Com esses números o clube esmeraldino vai garantido vaga na Sul-Americana e podendo sonhar com a Libertadores – a faixa de classificação para Pré – Libertadores é a partir da 8ª posição.
Gilberto Júnior diz estar vivendo o melhor momento da sua carreira (Foto: Rosiron Rodrigues)
Desde do início do ano a diretoria alviverde e os jogadores tinham como intuito a permanência na elite do campeonato brasileiro. Com a soma de pontos esse objetivo foi concluído.
“O principal objetivo era alcançar a pontuação para não ter nenhuma chance de rebaixamento. Graças a Deus nós já conseguimos. Agora é sonhar alto com Sul-Americana e em uma possível libertadores”, afirma Gilberto Júnior
Além do Goiás, Corinthians e Internacional sonham com um vaga na Libertadores. Por conta disso Internacional e Goiás se enfrentam na próxima rodada e protagonizam um confronto direto. O duelo será no Beira-Rio, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
“Vai ser um jogo direto e difícil pela qualidade do Internacional. Nosso time está bastante focado e sabendo o que quer na competição. O primeiro objetivo foi alcançado e agora vamos em busca de pontuar para poder sonhar alto e tentar entrar no grupo da Libertadores”, diz.
O volante Gilberto Júnior vive um bom momento no Goiás. Essa boa fase está sendo vivida após o retorno de Ney Franco. O jogador foi peça fundamental no acesso para a série A no ano passado ao lado do técnico. Neste ano na Série A já foram 16 jogos realizados e um gol marcado.
“Estou vivendo o melhor momento da minha carreira e da minha vida profissionalmente falando. Eu amadureci. Demorei a amadurecer no futebol, mas amadureci enquanto era tempo. Ney Franco foi um treinador que me abraçou e me tratou bem. Não só eu como toda a equipe. Com esse tratamento pude dar bons resultados e boas partidas”, finaliza.