O Atlético tem um desfalque para enfrentar o América/MG, neste sábado, às 17h20, no estádio Independência. O zagueiro Paulo Henrique recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Sport e está suspenso. Com isso, o técnico Gilberto Pereira revelou que irá utilizar o volante Renan Foguinho na zaga e irá escalar o volante Marcone no meio de campo.

“Fizemos o treino só para tirar essa dúvida de qual atleta iria entrar para não mudar esquema de jogo e colocar o atleta que a gente entende que se encaixa melhor. Tenho certeza que o Foguinho tem condição de executar essa função e o Marcone fazer essa função mais na frente”, considera o treinador.

Essa será a primeira vez que Marcone será titular da equipe do Atlético. Além disso, Foguinho vinha sendo pouco utilizado com o técnico PC Gusmão. Gilberto acredita no potencial desses dois atletas. “Eu que ficava junto com eles e sabia da capacidade deles e sempre alimentava uma expectativa para eles. Por isso que na hora que precisou, eu não hesitei de colocar porque, além deles estarem treinando, muitos jogadores tem muita capacidade. É apenas uma questão de motivá-los, incentivá-los e dar oportunidade”, afirma.

O técnico rubro negro espera um jogo complicado em função de o adversário estar brigando na parte de cima da tabela. “O América/MG tem muita coisa em jogo ainda. Ele tem nessa partida condição de chegar entre os quatro, e por isso que para nós não dá tempo de pensar no adversário ou nos outros concorrentes. Temos que pensar em nós porque se fizermos o nosso papel e conseguirmos um resultado de vitória, nós continuamos vivo na competição”, destaca o treinador.