Um dos mais experientes jogadores do elenco atual da seleção brasileira, o volante Gilberto Silva admitiu que a equipe não fez uma boa partida diante de Portugal, e precisa corrigir os erros para a sequência da Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva nesse domingo (27), o jogador ressaltou novamente a dificuldade que o time tem em furar os bloqueios adversários. “A gente sabe que a equipe não fez uma boa partida, a gente é consciente disso, talvez a ansiedade de até mesmo furar o bloqueio de Portugal. Eles fecharam bem os espaços. Nós encontramos realmente dificuldades para furar esse bloqueio, e com certa ansiedade jogamos muito pelo meio onde erramos bastante”, declarou o atleta do Panathinaikos, da Grécia.

Gilberto Silva reconhece que na atual fase da Copa do Mundo, as falhas como podem custar a classificação para a seleção brasileira, e a atenção precisa ser redobrada já a partir da próxima partida contra os chilenos. “A gente sabe que de agora para frente não se permite muitos erros, até porque como a equipe do Chile joga em velocidade, nos contra-ataques, pode ser muito perigoso”, afirmou.

IMPORTANTES REFORÇOS

Gilberto Silva acredita que o retorno de Kaká, Robinho e Elano à equipe vai contribuir para que o time melhore o desempenho. Apesar de ter declarado que a confiança é a mesma para todos do grupo, o volante ressaltou o entrosamento entre esses jogadores como um fator decisivo.

“A seleção não muda em termos de confiança. Todos os jogadores que estão aqui tem a confiança um do outro, a confiança da comissão técnica. Logicamente Robinho, Kaká e Elano são jogadores que tem jogado com mais frequência, os três já se conhecem bem na forma de jogar um com o outro, já conhecem o movimento de cada um. Vai ser bom para todo mundo, acho que todo mundo ganha porque a seleção tem todos os jogadores a disposição”, declarou Gilberto Silva.