Impedida de treinar no estádio Soccer City, a seleção brasileira fez seu último trabalho preparatório para a partida de amanhã contra a Costa do Marfim em um campo na Universidade de Saint Stithians. A FIFA vetou o treino de reconhecimento do gramado tanto do Brasil, quanto da Costa do Marfim, para preservar o palco da partida.

O treinamento deste sábado teve apenas 30 minutos aberto para a imprensa. O restante do trabalho, que segundo Dunga foi um exercício com bolas paradas, foi fechado para os jornalistas.

Todos os 23 jogadores participaram da atividade e, com isso, ficou confirmada a presença de Gilberto Silva no jogo de amanhã. O volante teria levado uma pancada no tornozelo ontem, e Josué estava cotado para o jogo, mas isso não deve ocorrer. O provável é que a escalação de amanhã seja a mesma, com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká; Robinho e Luís Fabiano

RACHÃO

Como já é tradicional em véspera de jogos, os jogadores da seleção brasileira fizeram o “rachão”. E quem venceu a brincadeira foi o time de Kaká e Gilberto Silva, que goleou por 7 a 2 a equipe liderada por Robinho e Lúcio.

A equipe cinza era formada por Gomes, Maicon, Luisão, Juan, Kaká e Jorginho; Josué, Kleberson, Gilberto, Nilmar, Luis Fabiano e Gilberto Silva.

Do outro lado, de laranja, estão Doni, Daniel Alves, Thiago Silva, Felipe Melo e Michel Bastos; Ramires Julio Baptista e Elano; Robinho, Lúcio e Julio Cesar.

Os gols do time vencedor foram marcados por Gilberto (três), Gilberto Silva (2), Kleberson e Maicon. Elano e Grafite diminuíram para os perdedores.