“Quem escreveu a matéria tem que pedir desculpa para o leitor, para o torcedor brasileiro que está em casa, que cada dia se cria uma fantasia, e coloca todo mundo em pânico”. Foi nesse tom que Dunga respondeu a imprensa na coletiva de hoje a respeito das condições de jogo do volante Gilberto Silva.

OUÇA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA:

{mp3}stories/audio/Reportagem_Esporte/JUNHO/dunga puto com imprensa{/mp3}

No treinamento fechado de ontem, alguns portais de notícias do país veicularam matérias com fotos em que Josué estaria no time titular. Foi divulgada a informação de que Gilberto Silva teria levado uma pancada no tornozelo direito e, portanto, era dúvida para o jogo contra Costa do Marfim. Questionado pelo repórter da RÁDIO 730, Édson Júnior, sobre essa situação, Dunga mostrou irritação com a, segundo ele, especulação criada.

“Eu não vou apagar fogo aqui, não sou bombeiro de vocês, ou de alguns. A outra vez, de manhã o Júlio César estava machucado, à tarde o Júlio César foi o melhor em campo no treino. Agora, novamente, a gente abriu o treino, deixamos vocês filmarem, e não sei quem foi bater uma fotografia e criou todo um circo que o Gilberto não estava”, disparou o treinador.

Dunga fez questão de deixar claro que não há nada que se esclarecer sobre a presença de Gilberto Silva no jogo, e transferiu essa responsabilidade para a imprensa. “Hoje no treino vocês viram, o Gilberto treinou. Eu não tenho que dar explicação, quem escreveu é que tem que dar explicação para o torcedor. Ele tem um torcedor que também acompanha ele, um leitor que acompanha ele, ele tem que passar credibilidade, tem que passar confiança, tem que passar uma coisa verdadeira”, declarou.

RUNCO REFORÇA…

Para legitimar ainda mais a fala do técnico brasileiro, o médico da seleção, José Luiz Runco, interferiu no momento da resposta de Dunga para reforçar que problemas de ordem médica sempre serão comunicados pela assessoria de imprensa da CBF, ou por ele próprio.

“No momento em que não houver isso, por favor, não especulem, porque isso cria uma situação que não é a realidade. Da nossa parte os atletas estão todos liberados para a partida de amanhã”, informou Runco.