Dos 15 jogadores contratados pelo Vila Nova para a série B do Campeonato Brasileiro, apenas seis foram apresentados de forma oficial na sede do Clube. Um deles é o volante Gilmak, que veio do Botafogo de Ribeirão Preto, onde fez ótimo Campeonato Paulista, e que já trabalhou com Sidney Moraes no Icasa ano passado. No Verdão do Cariri, o jogador esteve ao lado de Sidney para levar o Icasa à melhor campanha da história do time na Série B, acabando na quinta colocação.

O jogador chega com moral à Toca do Tigre e, ao lado de Radamés, com quem fez dupla no Icasa, é um dos mais cotados para assumir a posição de titular dentro do time. Outro fator que conta a favor do atleta é o fato de Gilmak ter boa experiência disputando a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com toda essa experiência, ele vê com otimismo o futuro do Tigrão e acredita que a reformulação que está sendo feita cria um time competitivo para o Brasileiro:

“Aqui tem alguns jogadores conhecidos, que tem espirito de Série B, espirito de Campeonato mais difícil e essa molecada que eu vi está muito bem. Os meninos vão ajudar com certeza, não é atoa que estão aqui. Tenho certeza que com esses jogadores e com os que estão chegando, vamos surpreender. Temos que pensar grande, pensando grande chegamos onde ninguém espera.”

Gilmak revela que já conhece alguns atalhos da Série B que podem ajudar o time a fazer uma boa campanha em 2014. Dentro disso, um dos aspectos mais lembrados pelo volante é a necessidade do time ganhar em casa, e isso, de acordo com ele, é fundamental para um bom Campeonato. No ano passado, o Icasa, antigo clube do atleta, conquistou quase 70% de aproveitamento em seus domínios, com 12 vitorias em 19 jogos. Já o Vila Nova, como mandante, só conquistou uma vitória em 2014 diante do Grêmio Anápolis no Serra Dourada.

“Tem que ser um grupo unido, um grupo em que todo mundo queira vencer. E na série B, em casa, a gente tem que pensar só na vitória. É muito importante. Fazer nosso papel em casa é muito importante para ter uma boa campanha no Campeonato”, ressalta.