Gilsinho (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)
Mesmo com a sexta colocação garantida até o fim da Copa América, o desempenho do Atlético dentro das quatro linhas vem recebendo críticas, principalmente da torcida rubro-negra. Além de alguns jogadores, o técnico Wagner Lopes também vem sendo alvo de questionamentos, mesmo tendo perdido apenas cinco partidas na temporada.
Apesar das cobranças, Gilsinho vê com bons olhos o trabalho do treinador rubro-negro e pede que a torcida atleticana tenha paciência nesta Série B.
“É um trabalho excelente. Acho que o torcedor tem todo o direito de cobrar não só o Wagner, mas todos os jogadores. É sempre assim, não vai mudar, mas o mais importante é mantermos o foco aqui dentro. Tivemos o título do Campeonato Goiano e agora nesses oito jogos nós conseguimos 14 pontos, sexto colocado, então o trabalho está sendo bem feito. Acho que torcedor tem que ter um pouco de paciência também porque a Série B é uma competição muito difícil e analisando num contexto geral o trabalho está sendo muito bom”, disse o atacante.
Um dos atletas importantes na campanha vitoriosa que resultou no título brasileiro do Dragão na Série B de 2016, Gilsinho acredita que a pontuação atingida até esta pausa para a Copa América é satisfatória.
“A avaliação que eu faço é muito boa. O Campeonato Brasileiro da Série B é muito difícil, competitivo e você terminar com 14 pontos, ali na sexta colocação a dois pontos do segundo colocado, então acho que o trabalho está sendo bem feito. Nós sabemos que temos muita coisa para melhorar, para trabalhar, e vamos aproveitar esse tempo para melhorar para quando voltar, voltar bem”, destacou.
O elenco rubro-negro ganhou alguns dias de folga após a vitória sobre o Cuiabá e retorna às atividades na tarde desta segunda-feira (17) no CT do Dragão. O Atlético volta à campo no próximo dia 13, no Estádio Antônio Accioly, contra o Vila Nova.