O Atlético recebeu uma ótima notícia na manhã desta sexta-feira, dia 8. O atacante Gilsinho, um dos destaques da equipe na temporada e autor do gol mais bonito da última rodada, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelo cartão vermelho que levou na partia diante do Paysandu, na 12ª rodada, em Belém.

Na ocasião, o atleta se desentendeu com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, aspirante a FIFA, de São Paulo e, segundo o árbitro, proferiu palavras de baixo calão e aumentou o tom de voz ao se dirigir a ele.

MAIS DO DRAGÃO
NA MEMÓRIA: Atlético bate o Goiás e conquista o título do Campeonato Goiano após 19 anos de jejum
NÚMEROS: Campanha do Atlético na Série B é semelhante à do último acesso

Gilsinho foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), parágrafo segundo, inciso dois, no qual diz que é passível de pena quem “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.

O Atlético foi representado pelo advogado Osvaldo Sestari, que argumentou que o atleta não faltou com respeito à arbitragem e nem ao adversário, conseguindo, assim, a absolvição e a confirmação do atacante para o clássico diante do Goiás, na próxima rodada.

A partida diante do esmeraldino ocorrerá no próximo sábado, dia 9, às 16h, no Estádio Serra Dourada. O Atlético é o vice-líder da Série B, com 28 pontos, mesmo número de pontos do líder Vasco, perdendo só no número de vitórias.